Rio Branco e Americano fazem jogo-treino amanhã

Yan Berriel
Foto: Arte Futebol Rio




O ano de 2011 marca a volta do futebol profissional do Rio Branco após dois anos de inatividade. E logo nos primeiros dias do ano o time tem um compromisso importante. Nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, a equipe faz um jogo-treino contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, às 16h, que faz parte da preparação do Rosão para o Campeonato Estadual da Série B.

Para este jogo-treino, o clima de rivalidade entre os dois clubes foi deixado de lado. Ambos têm um único objetivo, que é o de preparar as equipes para as competições que disputarão neste ano. Para o Rio Branco, a partida também servirá para os jogadores começarem a se habituarem ao gramado do estádio, já que o Godofredo Cruz será o local de todos os jogos em que o time for mandante durante a Segundona

“Nós só temos a agradecer o Americano por esta oportunidade de estarmos treinando contra eles e também por terem nos emprestado o estádio. Será excelente para nós este jogo-treino, porque os jogadores têm que se acostumar com o campo. Para mim também será ótimo voltar ao Godofredo Cruz depois de 20 anos”, disse o treinador Luizinho Rangel, que foi jogador do Americano na década de 80.

Depois da folga do réveillon, o Rio Branco voltou a treinar na última segunda-feira, dia 3, e Luizinho Rangel comandou nestes dias dois coletivos, visando este jogo-treino contra o Americano. Com relação aos jogos contra Riostrense e Cabofriense, primeiros compromissos da preparação, a equipe não deve ter muitas alterações.

A intenção do técnico rio-branquense, mais uma vez, é observar os jogadores que estão treinando há cerca de dois meses.  “É sempre importante fazer este tipo de treino, principalmente contra equipes que estão num estágio de preparação mais avançado, haja vista, que a Série A começa em breve. Acho que tanto eu, quanto o Paulo Marcos só temos a ganhar com esta partida”.

*Assessoria do Rio Branco para o Futebol Rio

Americano - A estreia do Americano na Série A 2011 se aproxima. Antes dela, o alvinegro do Parque fará, além do teste de amanhã, um jogo-treino com o Friburguense dia 12 também no Godofredo Cruz.

Para amanhã, Paulo Marcos deve começar o time com: Jéferson; Carlão, Jeferson Capixaba e Élson; Catatau, Índio, Welinton Jacaré, Guaçuí e Ayrton; Diego e Felipe.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário