Macaé vence a Cabofriense na estreia

Guilherme Azevedo
Fotos: Arte Futebol Rio e Futebol Rio (Guilherme Azevedo)






O Macaé estreou bem no Cariocão de 2011. Arrasou a Cabofriense com 3 gols em menos de 25 minutos no segundo tempo.
 
O jogo

No início do jogo, o Macaé não começou bem e foi pressionado pelo "Tricolor da Região dos Lagos". Aos 9 minutos de jogo, o lateral-direito do time visitante mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Éverton fez linda defesa, colocando a bola para escanteio. Depois, os visitantes quase chegaram ao gol. O atacante Allan fez boa jogada no lado direito e chutou cruzado. Mesmo com a maior posse de bola, os visitantes não conseguiram chegar ao gol.


O Macaé melhorou após a parada técnica. Quase abriu o placar aos 28 minutos. Luís Mário arriscou da entrada da área, a bola desviou na zaga e o goleiro Fábio foi enganado. A bola passou à esquerda do gol.


O Alvianil Praiano ficou muito mais perigoso e agressivo e aos 38 minutos, após cruzamento de Luís Mário, Danilo teve ótima chance de abrir o placar, mas não conseguiu completar.

Após um jogo equilibrado, o Macaé passou a sufocar a Cabofriense. Aos 42 minutos, Marcos Tamandaré foi a linha de fundo e cruzou para Robson. Robson ajeitou no peito e mandou pro gol, exigindo boa defesa do goleiro Fábio. Final da 1ª etapa: 0 a 0. A torcida macaense ficou animada com o bom 1º tempo.

No segundo tempo, o Macaé começou melhor. Mas a Cabofriense também teve um bom momento. O lateral-esquerdo da Cabofriense saiu driblando para mandar uma bomba, exigindo boa defesa de Éverton. Mas o Macaé tirou um pouco do peso de cima das costas aos 9 minutos do segundo tempo. Marcos Tamandaré fingiu que ia bater, driblou um defensor e fez um golaço de canhota: 1 a 0.

Aos 16 minutos, Eduardo Luiz foi derrubado dentro da área. O que signfica pênalti. André Gomes bateu e converteu. 2 a 0.

Aos 27 minutos, a Cabofriense teve uma ótima oportunidade. Wagner, mesmo marcado por Danilo, arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Éverton.

Aos 32, o Macaé fez 3 a 0 com Hyantony, que havia acabado de entrar. Luís Mário fez ótima jogada individual e arriscou de fora da área. Mas no rebote do goleiro Fábio, Hyantony chutou e fez.

E um lance polêmico na partida. Hyantony foi lançado por Gedeil e fez o gol. Mas o juiz invalidou, alegando que havia impedimento.

Fim de jogo: Macaé 3 x 0 Cabofriense.


FICHA TÉCNICA

Macaé 3 x 0 Cabofriense
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo

Data/Hora: 20/01/2011 – 19h30

Público: 2.021 pagantes (2.144 presentes)

Renda: R$ 35.590,00

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior

Auxiliares: Ricardo Nogueira da Silva e Ralph Coutinho Carneiro

Cartões amarelos: Gedeil (MAC); Allyson, Éverton, André Oliveira, Goeber e Grafite (CAB)

Macaé: Éverton; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Daniel Melo e Bill; Gedeil (Rincón, 45’ 2ºT), Osmar, André Gomes e Danilo; Luís Mário (Serginho, 42′ 2ºT) e Robson (Hyantony, 32′ 2ºT). Técnico: Dário Lourenço.

Cabofriense: Fábio; Schneider, Allyson, Matheus e Éverton; André Oliveira (Wagner, 11′ 2ºT), Goeber (Assumpção, 19′ 2ºT), Zotti e Rafael Ueta (Capixaba, 29′ 2ºT); Grafite e Allan. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário