Boavista vence e entra de vez na briga pela vaga na semi-final

Mateus Machado
Foto: Cleber Mendes





Pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o Boavista venceu o Vasco no Engenhão. Tony, Frontini e Andre Luis marcaram para o Boavista, enquanto Marcel descontou para o Vasco.

A vitória deixou o time do Boavista na 3ª colocação com 7 pontos, enquanto o Vasco em três jogos, sofeu três derrotas.

Com os jogadores cruz-maltinos pressionados por não terem conseguido nenhuma vitória, os jogadores do Boavista começaram o jogo explorando a velocidade de Andre Luis e Erick Flores.

Os dois times começaram o jogo explorando os passes, por conta do forte calor que fazia. Aos 16 minutos, o zagueiro Dedé fez falta em Thiaguinho perto da área. Tony cobrou, a bola passou por todos e foi para no fundo das redes do goleiro Fernando Prass. Boavista 1x0.

O Vasco continuou tentando chegar ao gol. Carlos Alberto dominou a bola no peito e chutou, mas o goleiro fez a defesa. Eder Luis teve duas chances de empatar a partida. Primeiro recebeu a bola, entrou na área, mas demorou tanto que a zaga conseguiu cortar. Depois entrou sozinho na área, após falha da zaga do Boavista, mas também não teve sucesso.

Aos 27 minutos, o Verdão de Saquarema marcou o segundo: Frontini recebeu passe de cabeça de Santiago, com a mesma, encobriu o goleiro vascaíno marcando o 2º gol. A torcida do Vasco estava furiosa. Aos 36 minutos, o técnico PC Gusmão, bastante vaiado, tirou Felipe. Pouco tempo depois, o técnico vascaíno tirou Ramon, que deu lugar a Max.

O segundo tempo começou com a torcida do Vasco grintando "olé" a favor do Boavista, em protesto ao péssimo desempenho do  time. Mas, o Vasco não se rendia e, de tanto insistir, conseguiu chegar ao seu primeiro gol. Aos 12 minutos o zagueiro Dedé, como se fosse lateral, cruzou na medida para Marcel. O atacante tocou de cabeça no contrapé do goleiro Thiago. Parecia um começo de reação.

O time de Saquerema teve mais chances de ampliar o placar com Froniti, que sempre chegava com bem na área de fernando Prass. Mas era o Vasco quem chegava com mais perigo. Com Jeferson, Enrico e Marcel, o cruz-maltino pressionava o Boavista. Aos 30 minutos, aconteceu um lance polêmico: Eduardo costa foi derrubado, a torcida do Vasco pediu pênalti, porém, o árbitro deu apenas falta.

Explorando os contra-ataques, o Boavista chegou ao seu terceiro gol: o atacante Andre Luis recebeu bola na área, sozinho, driblou Fernando Prass e tocou a bola para o fundo das redes. Era mais do que o necessário para afundar o Vasco de vez na crise já instalada após a derrota do fim de semana para o Nova Iguaçu.

Na próxima rodada, o Boavista enfrenta o Americano no estádio Godofredo Cruz, domingo (30/01) ás 17:00. No mesmo dia, o Vasco encara o Flamengo, ás 19:30, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X VASCO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 27/1/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha
Gols: Tony (16'/1ºT), Frontini (27'/1ºT), Marcel (12'/2ºT) e André Luis (43'/2ºT)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Vasco) e Roberto Lopes e André Luis (Boavista)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Maxs 38'/1ºT); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe ( Jeferson 36'/1ºT) e Carlos Alberto; Eder Luis ( Enrico 14'/2ºT) e Marcel. Técnico: PC Gusmão.
BOAVISTA: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina (Pessanha 28'/2ºT); Roberto Lopes (Julio Cesar 26'/2ºT), Thiaguinho, Erick Flores ( Fábio Fidélis 11'/2ºT) e André Luis; Tony e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário