Americano é prejudicado pela arbitragem e é derrotado pelo Boavista

Yan Berriel
Fotos: Futebol Rio (Yan Berriel)


Na tarde de hoje, o Americano foi derrotado em casa pelo Boavista por 3 a 2. O alvinegro saiu na frente, fez dois gols, mas na volta do intervalo, sofreu a virada do Boavista.

A vitória deixou o Boavista com 10 pontos (3v, 1e, 0d) na briga pela vaga na semi-final. Já o Americano, soma 2 pontos na  5ª colocação.

O JOGO


Americano domina início e abre o placar


O Americano dominou completamente os primeiros minutos de jogo no Godofredo Cruz e não demorou a abrir o placar. Aos 7, Gustavinho recebeu passe Flavio Medina e abriu o placar para a felicidade dos torcedores do Americano.

O Alvinegro do Parque continuou a dominar o jogo, desperdiçando algumas oportunidades. A torcida estava impaciente, até que, aos 32, Catatau chutou forte sem chances para o goleiro do Boavista. 2 a 0 Americano.

Catatau, autor do segundo gol do Americano

O Americano poderia ainda sair com o terceiro, se Flavio Medina, sozinho, cara a cara com o goleiro, não perdesse a melhor oportunidade do jogo.

Carlão faz falta, é expulso e Americano sofre dois gols relâmpago 


Americano não volta bem para o segundo tempo


Aos 4 minutos, o juiz marcou falta - duvidosa - de Carlão que recebeu o segundo amarelo e foi expulso injustamente. O zagueiro Elson no mesmo lance também foi punido. Na cobrança, o lateral Paulo Rodrigues bateu com perfeição sem chances ao goleiro Jeferson e diminuiu para o time de Saquarema.

Falta na meia lua para o Boavista, que faz o gol

3 minutos mais tarde, o juiz André Luís Paes Ramos marcou pênalti inexistente para o Boavista. Frontini bateu e converteu empatando o jogo.




Americano tenta o gol, mas o Boavista é quem faz


O Americano tentou reagir depois dos dois gols sofridos. Gustavinho aos 15 quase fez. Depois do lance, o Boavista cresceu no jogo e fez o terceiro. Novamente de falta, Paulo Rodrigues fez o gol. 3 a 2 Boavista.

Depois da virada, o Boavista começou a segurar o jogo na base do cai-cai. Joílson cai e - de forma irregular - é atendido dentro de campo. Frontini aos 31, caiu também. A maca chegou para retirar o jogador, que subiu na maca, saiu, e depois, subiu de novo sendo levado para fora substituído.

O Americano com um a menos pouco assustava o Boavista. Leandro Melina de falta no final do jogo ainda tentou empatar, mas acertou a defesa do time de Saquarema.

Ficha técnica
Americano 2 x 3 Boavista
Local: Godofredo Cruz
Data/hora: 30/01/2011 - 17h
Árbitro: André Luis Paes Ramos (RJ)
Americano: Jéferson; Carlão, Élson e Jefferson Capixaba; Catatau, Índio, Renan, Wellington Jacaré e Gustavinho (Wandinho, 21'/2ºT); Diego e Flavinho (Guaçuí, 7'/2ºT, depois Leandro Melino, 37'/2ºT). Técnico: Paulo Marcos.
Boavista: Thiago; Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes (Edu Pina, 39'/1ºT), Thiaguinho (Júlio César, 39'/2ºT), Erick Flores e André Luis; Frontini (Max, 28'/2ºT) e Tony. Técnico: Alfredo Sampaio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário