Mateus Machado
Foto: Arte Futebol Rio
O Bangu, campeão carioca em 1933 e em 1966 já encara logo um pedreira na primeira rodada: trata-se do atual campeão brasileiro, o Fluminense.
E o time de Moça Bonita aposta no maior tempo de preparação para surpreender. Foram 30 dias de trabalho intenso na pré-temporada, dividida na Ilha do Governador, mais precisamente no estádio da Portuguesa carioca, e em Atibaia. Já o tricolor das Laranjeiras teve apenas 11 dias de trabalho em Mangaratiba.
O atacante banguense Charles Chad aposta na sua equipe:
- Nosso time está entrosado e bem fisicamente.
Começamos a pré-temporada com
um mês de antecedência ao início
do Carioca. A motivação é
grande para enfrentar o Fluminense - disse Charles.
O Bangu encara um longo jejum: não vence o Fluminense há 12 anos. Para acabar com isso, o clube contratou o zagueiro Asprilla, ex-Botafogo, repatriou o atacante Somália, vindo do Paraná Clube. Do Trofense de Portugal veio Charles Chad.
Já no Fluminense, o time que irá a campo para enfrentar o Bangu é quase o mesmo que foi campeão brasileiro, só terá as ausências de Conca e Emerson, que estão no departamento médico.
O Flu contratou o goleiro Diego Cavalieri, vindo do Cesena, trouxe Edinho, vindo do Palmeiras e Araújo. Os dois últimos não poderão estrear hoje, mas o goleiro tem chances, desde que sua liberação do clube italiano chegue horas antes do apito inicial
FICHA TÉCNICA:
Bangu x Fluminense
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 20/01/2011, 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
BANGU: Thiago Leal; China, Asprilla, André Barreto e Fabiano Silva; Josiel, Thiago Galhardo e Tiano; Charles Chad, Somália e Pipico. Técnico: Gabriel Vieira.
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Júlio César; Valencia, Diguinho, Deco, Souza e Tartá; Fred. Técnico; Muricy Ramalho.
0 comentários