Rio Branco inicia nova etapa de preparação para a Série B

Yan Berriel




partir desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, o Rio Branco muda o foco de sua preparação e passa a priorizar a parte física. Pela manhã, o elenco seguiu para o município de São João da Barra e treinou na praia de Grussaí. À tarde, a atividade ocorreu no CT do Barão do Rio Branco, onde o treinador Luizinho Rangel comandou um treinamento tático.


Durante a semana o ritmo de pré-temporada segue intenso. Os treinos em tempo integral continuarão, inclusive no sábado. No domingo, o elenco treinará somente na parte da manhã e a reapresentação está marcada para segunda-feira.


“Vamos aproveitar para trabalhar a resistência. É um momento fundamental na preparação, pois são essas situações que decidem uma partida. Enfrentaremos um campeonato longo e certamente a parte física fará a diferença no decorrer da competição”, explicou o preparador físico rio-branquense, Rafael Bispo.


Após cinco jogos-treinos e um longo período de observação dos jogadores, o Rio Branco intensifica a preparação física, visando a estreia no Campeonato Estadual da Série B, no dia 12 de fevereiro, contra o Céres, no estádio Godofredo Cruz. Até lá, a equipe deve fazer mais um ou dois amistosos, que ainda serão agendados.


“Esta etapa da preparação é muito importante. É ela quem nos dará o condicionamento ideal para enfrentarmos a maratona de jogos que está programada. Os amistosos que fizemos foram bons, mas agora a prioridade é a parte física e também a tática”, disse o treinador Luizinho Rangel.


O saldo nos amistosos é positivo: duas vitórias (Riostrense e Cabofriense), um empate (Americano) e duas derrotas (Macaé Esporte e Madureira).


*Assessoria do CERB para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário