America perde para o Flamengo e segue sem vencer

Hiago Santana
Foto: Arte Futebol Rio



Na quentíssima tarde desse sábado, o Flamengo visitou o America e confirmou a sua superioridade vencendo o time rubro por 3 a 1.

A vitória manteve o Flamengo na liderança do grupo A e deixou o America na 6ª posição com apenas um ponto.

O JOGO

Por uma série de motivos, os principais reforços do ataque rubro negro não atuaram nessa tarde. O jeito foi investir pela direita, hora com Marquinhos, hora com Léo Moura, o que foi muito proveitoso.

O juiz marcou falta para o Fla na entrada da área. Em jogada ensaiada, Renato foi pra bola, que foi rolada por Léo Moura, o meia por sua vez, cobrou colocado no canto, bola de um lado,goleiro do outro, inaugurando o placar para o Fla.

O Flamengo vinha dominando o adversário sob  forte calor, quase que sempre pela direita. E esse era mesmo o caminho das pedras, quando aos 32 Marquinhos sofreu uma falta, que Renato levantou na área, e David Braz antecipando-se ao goleiro desviou para o fundo das redes, aumentado a vantagem. Flamengo 2 x 0.

Mesmo sendo derrotada, a equipe rubra não se abateu e foi pra cima. Aos 37, a bola foi alçada na área e Felipe Adão cabeceou a queima roupa, e exigiu que o goleiro Felipe fizesse uma linda defesa. O America foi pra cima e no último lance da primeira etapa perdeu outra grande chance de diminuir o placar. Dessa vez, Felipe Adão recebeu um ótimo cruzamento rasteiro e concluiu forte para o gol, mas o goleiro rubro negro estava atento e defendeu.

O intervalo fez bem ao time da casa, que promoveu duas mudanças nas laterais: Josimar no lugar de Edson e Felipe Assis no de Bruno Santos. A equipe voltara melhor na segunda etapa e pressionou um pouco logo no início, mas as investidas foram anuladas pelo atacante Deivid, que recebeu um ótimo passe de Vander, mais uma vez pela direita, e sozinho na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Flamengo 3 x 0.

Com o resultado do momento, o rubro negro tirou o pé e permitiu certo crescimento do adversário, que a essa altura tinha um pouco mais de posse de bola. Fato que confirmou essa melhora foi o gol de Leandrinho aos 22 minutos. Após cruzamento, Felipe Adão disputou pelo alto com a zaga, a bola sobrou para ele, sozinho cabecear e descontar.

Após esse lance, o America se postou bem em campo, e até ensaiava jogadas nos contra ataques das investidas rubro negras, porém sem sucesso. O Flamengo foi administrando a vitória e deixando o tempo passar. Com a vitória a equipe foi a seis pontos e é o líder momentâneo do seu grupo.

Ficha Técnica
America 1 X 3 Flamengo

Estádio: Giulite Coutinho (RJ) Horário: 17h
Árbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca. Auxiliares Ediney Guerreiro Mascarenhas e Marco Aurélio dos Santos Pessanha.

America: Mota, Edson (Josimar),Victor, Ronan e Bruno Santos (Felipe Assis); Ives, Rodolpho Fukamati, Luiz Araújo e Leandrinho (Wellington); Hugo e Felipe Adão.
Técnico: Gilson Gênio
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wellintom, David Braz e Egídio; Fernando, Willians, Marquinhos (Wanderley) e Renato Abreu; Vander (Ronado Angelim) e Deivid (João Vítor).
Técnico: Vanderley Luxemburgo.
Gols: Renato Abreu (11); David Braz (32); Deivid (6 do segundo tempo); Leandrinho (22 do segundo tempo)
Público: 7832 (presentes), 6812 (pagantes) Renda: R$ 153.870.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário