Hiago Santana
Foto: Arte Futebol Rio
Na tarde de hoje, ambas equipes tiveram um adversário à parte, o calor. Mesmo assim, o Botafogo não encontrou enormes dificuldades para superar o adversário.
Na primeira etapa os torcedores presentes viram um futebol limitado pelas condições climáticas, que se resumiu ao belo gol de Renato Cajá, logo aos 13 segundos. O meia se aproveitou de uma confusão da defesa adversária, roubou a bola, driblou um marcador e chutou de fora da área para abrir o placar, Botafogo 1x0.
No lado da equipe alvianil os meias Felipe e Renan Silva davam certo trabalho a zaga alvinegra, principalmente após o tempo técnico da primeira etapa, porém quase não ameaçavam o goleiro Jefferson, que quando acionado, executava bem as suas funções.
Na volta para a etapa complementar, Joel Santana optou por uma equipe mais ofensiva, porém sem abrir mão dos 3 zagueiros. Ele lançou Caio no lugar de Lucas, que não se acertou muito no início, dando espaços para o Olaria, que perdeu grande chance com Waldir.
Para solucionar o problema, Joel pôs Alessandro no lugar de Márcio Rosário. A substituição caiu como uma luva. Pouco tempo após entrar em campo, o lateral direito fez um lindo lançamento para Loco Abreu, que se livrou dos marcadores e chutou forte para ampliar. Botafogo 2x0.
A equipe visitante não se abateu, e continuou correndo atrás do prejuízo, quando Felipe cruzou rasteiro, dentro da área, para Vinícius, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, diminuindo a vantagem do rival.
Com o gol, o time da Rua Bariri se lançava com mais frequência ao ataque, na tentativa de arrancar o empate, porém sem sucesso. O castigo veio em seguida, quando Renato Cajá aproveitou o descuido da defesa adversária e lançou Loco Abreu, que correu do meio campo até a entrada da área, para dar a famosa cavadinha e fechar o caixão do adversário. Botafogo 3x1.
Com o resultado o Botafogo controlava as ações, porém sem oferecer muito perigo ao adversário, que não ameaçava.
Ficha Técnica
Botafogo 3 x 1 Olaria
Estádio: Engenhão, 17h.
Gols: Renato Cajá aos 13 segundos, do primeiro tempo. Loco Abreu aos 8 e 14, e Vinícios aos 10 minutos do segundo tempo.
Botafogo: Jefferson, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Matos, Bruno Tiago, Renato Cajá (Marcos Vinícius) e Somália; Loco Abreu e Herrera.
Olaria: Renan, Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Victor, danilo e Renan Silva; Waldir (Vinícius) e Felipe (Renato)
0 comentários