Macaé quer manter tabu de jogos do Carioca no Moacyrzão

Guilherme Azevedo






O Macaé estreia contra a Cabofriense no dia 20/01, às 19:30. Mas esse jogo não só valerá 3 pontos, mas como valerá também o tabu do Macaé de nunca perder no Estádio Cláudio Moacyr em jogos da elite do Cariocão.

Em 2008, foram realizadas 5 partidas no seu estádio, ainda aquele velho Moacyrzão, com capacidade para 4.000 pessoas. Após essas 5 partidas, o Alvianil mandou partidas em outras cidades e estádios como por exemplo o Godofredo Cruz, em Campos, São Januário, no Rio de Janeiro e na Arena Guanabara, em Araruama.

Além desse tabu, o Macaé tem mais um. Este, de 2010, na Série C do Brasileiro. Foram 4 partidas no Moacyrzão, sendo que o Macaé não perdeu nenhuma partida. Os Alvianis empataram uma vez e ganharam 3.

O último jogo oficial do Moacyrzão aconteceu no dia 10/11/2010, de manhã. Nas quartas de final do Brasileiro. O adversário era o "tradicional" Criciúma-SC, odiado pelos torcedores macaenses. Foi um jogo emocionante. Na 1ª etapa, 2 a 0 para o time catarinense. Já no 2º tempo, a maior virada da história do Macaé Esporte: 3 a 2. O gol da virada foi do jovem Serginho.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário