Americano é derrotado pelo Flamengo por 2 a 0

Yan Berriel
Foto: Reprodução/ PPV




O Americano foi ao Estádio Claudio Moacyr em Macaé e perdeu para o Flamengo por 2 a 0. Time de Campos segurou o rubro-negro com um a menos até os 25 do segundo tempo.

O Americano em três jogos, ainda não venceu. Empatou dois e perdeu um. Está na 5ª colocação com 2 pontos. Na próxima rodada o alvinegro encara o Boavista em casa.

O JOGO


O Americano entrou em campo marcando firme o time do Flamengo. Logo no primeiro minuto, Élson foi advertido com o amarelo após falta em Willians. Dois minutos depois, o atacante Felipe fez falta em Willians e foi punido também com o amarelo.

Aos 11, o Flamengo assustou com Thiago Neves. Willians cruzou e o estreante chutou de voleio, mas pegou mal na bola.

Felipe é expulso e Americano fica comprometido


O atacante Felipe, aos 19, fez falta por trás em Renato e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Com um a menos, o jogo virou ataque contra defesa. O Flamengo dominava e o time de Paulo Marcos jogava nos contra-ataques.

Com um a mais, o técnico Luxemburgo colocou Wanderley no lugar de Egídio. A mudança não surtiu efeito. O Fla não teve criatividade para furar a defesa do Americano, que se segurava.

O Americano, com um a menos, pouco assustava o goleiro Felipe. Diego aos 30 e Índio aos 31 foram umas das raras vezes que o Americano chegou.

Aos 38, Fernando teve a melhor oportunidade do 1° tempo. Ele recebeu de Wanderley, mas se enrolou e chutou para fora. Aos 41, o Americano teve boa oportunidade com uma falta na entrada da área. Gustavinho cobrou mal e mandou para fora.

Segundo tempo é ataque contra defesa


Aos 9 minutos, a primeira boa chance da etapa final. Vander sofreu falta, mas Léo Moura bateu em cima da barreira. Aos 11, Jeferson fez boa defesa em chute de Renato Abreu.

Vanderley Luxemburgo faz duas mudanças. Sai Thiago Neves e Fernando, entram Fierro e Marquinhos. No Americano, Paulo Marcos coloca Wandinho no lugar de Diego e William no lugar de Gustavinho.

Zaga do Americano se atrapalha e Fla abre o placar


Fla lança bola na área alvinegra, o zagueiro Carlão se atrapalha e Wanderley empurra para o gol. 1 a 0 Flamengo. Três minutos depois, Renato Abreu faz cruzamento pela esquerda, a zaga do Americano não vê e, novamente Wanderley, empurra para o gol. 2 a 0, tirando de vez o Americano do jogo.

A partir daí, o Fla só administrou o jogo, que terminou em 2 a 0.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Americano 
Local: Claudio Moacyr, Macaé
Arbitragem: Rodrigo Carvalhães de Miranda, Luiz Cláudio Regazonne e Diogo Carvalho Silva.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio (Wanderley); Fernando (Fierro), Willians, Thiago Neves (Marquinhos), Vander e Renato; Deivid. T: V. Luxemburgo
Americano: Jefferson, Elson, Carlão e Jeferson Capixaba; Catatau, Indio, Welington Jacaré, Renan e Gustavinho (William); Felipe e Diego Neves (Vandinho). T: Paulo Marcos
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário