Rio Branco realiza treinos físicos

Nickolas Sobral
Foto: Ascom/ Rio Branco


Por duas vezes nesta semana o elenco realizou atividade em Grussaí


Em ritmo de pré-temporada, visando o Campeonato Estadual da Série B, o elenco do Rio Branco intensifica a parte física.

Por duas vezes nesta semana os jogadores realizaram atividade no litoral, mais precisamente no município de São João da Barra, na praia de Grussaí. Para o preparador físico Rafael Bispo, exercícios na areia são de extrema importância nesta etapa da preparação.

“Este tipo de treinamento é importante não só para trabalhar a resistência como também a força dos atletas. Sem falar também que é bom, porque o atleta trabalha fora do seu ambiente de trabalho e a praia tira um pouco do stress”, explicou Bispo.


Intercalados com os treinos na praia estão as atividades na academia, também com o objetivo de trabalhar a potência dos atletas. À tarde os treinamentos ficam concentrados no CT Barão do Rio Branco sob o comando do treinador Luizinho Rangel, que aproveita para testar variações táticas durante este período da preparação.

Até sábado estão previstos treinos em período integral, sempre priorizando a parte física na manhã e a tática à tarde. No domingo, os jogadores também não terão descanso e treinarão no período matinal, sendo liberados em seguida para se reapresentarem na segunda pela manhã. Na próxima semana, as atividades continuam em dois períodos e novos treinos na praia estão previstos.

A diretoria ainda trabalha para a contratação de outros reforços e também na marcação de jogos-treinos. De acordo com o planejamento elaborado por Luizinho Rangel mais um ou dois amistosos serão realizados até a estreia, no dia 12 de fevereiro contra o Céres, no Godofredo Cruz.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário