Rio Branco vence o líder Friburguense de virada, em Campos

Yan Berriel
Fotos: Futebol Rio (Yan Berriel)




Rio Branco deu um grande passo nesta quarta-feira, dia 20 de abril, para fugir do grupo X no Campeonato Estadual da Série B. De virada, o Róseo-Negro bateu o Friburguense, líder da chave, e pulou para 15 pontos. O herói da vitória, no Ary de Oliveira e Souza, foi Jean Sá, com um gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo.

O triunfo valeu ao Rio Branco uma posição na classificação. O time agora é o oitavo colocado e dependendo dos outros resultados pode até deixar as seis últimas posições por índice técnico. De folga nas duas próximas rodadas, o próximo compromisso rio-branquense será apenas no dia 30 diante do Artsul, no Ary de Oliveira e Souza.






“O time mostrou uma personalidade muito forte. Não se abateu quando esteve atrás do marcador e foi valente para buscar a vitória. Agora é trabalhar forte nesta próxima semana para cumprir o objetivo, que é de ficar fora do grupo X”, disse o treinador Rubens Filho.


Jean Sá cobra o pênalti no canto esquerdo do goleiro
GOLS – O jogo começou com o Friburguense administrando a posse de bola e deixando o tempo passar. Mesmo com a partida não tendo muito significado para a equipe serrana, foram os visitantes quem abriram o placar. Lucas raspou de cabeça e encobriu o goleiro Macula, aos 39 da primeira etapa.


No segundo tempo, o Rio Branco voltou melhor e logo depois da parada técnica chegou a igualdade. Após cruzamento para a área, Fábio desviou de cabeça e deu o troco no mesmo estilo. Quando todos esperavam o empate, Gean recebeu em profundidade e só foi parado com pênalti. Na cobrança, Jean Sá deslocou o goleiro Marcos e decretou a vitória rio-branquense.


JÚNIOR – Na preliminar, o Rio Branco não saiu do zero contra o Friburguense e o resultado garantiu matematicamente o time na próxima fase da competição.


FICHA TÉCNICA


Rio Branco: Macula, Matheus, Queone, Douglas e Nem; Luciano Netter, Fábio, Vítor Torres (Uellington) e Juninho; Jean Sá e Gean (Diu). Técnico: Rubens Filho.


 Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas (Ziquinha), Marquinhos e Marcelo (Alex); Ricardinho (Ricardo) e Zambi. Técnico: Adriano.


*Enviado pela assessoria do CERB ao Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário