Olaria empata com o Vasco e se classifica para as semi-finais da Taça Rio

Yan Berriel
Foto: Paulo Sergio/ Lancenet



No Claudio Moacyr, em Macaé, o Olaria empatou em 2 a 2 com o Vasco da Gama e se classificou para as semi-finais, em 2° colocado no Grupo B.

O empate levou o Azulão aos 15 pontos, dois a menos que o líder Fluminense e um a mais que o 3° colocado Botafogo.

O JOGO *retirado do Lancenet


O empate classificava os dois times para as semifinais da Taça Rio, mas o jogo começou bastante movimentado. O Vasco tinha maior posse de bola e trocava bons passes no campo do adversário. O time de São Januário estava melhor, tanto que o primeiro lance de perigo foi mesmo do Vasco.

Leandro dominou a bola na área e rolou para Diego Souza, que vinha de trás. O camisa 10 chutou bem, mas o zagueiro desviou e tirou a força da bola. Mesmo assim ela saiu bem perto da trave esquerda do goleiro Henrique.

O Olaria se preocupava mais em se defender, então suas principais jogadas eram na base do contra-ataque. Após algumas tentativas fracassadas, o Alvianil conseguiu chegar ao gol. Waldir invadiu a área pela direita de seu ataque e chutou cruzado no canto. O goleiro Fernando Prass ainda tentou alcançar a bola, mas não adiantou.

A partir daí, o Cruz-Maltino pressionou ainda mais em busca do gol do empate. Tentou diversas vezes, mas a zaga do Olaria estava levando a melhor em todas as jogadas e o Vasco não conseguia penetrar na área adversária. Por isso, o Gigante da Colina começou a arriscar chutes de longe.

Diego Souza, de falta, soltou uma bomba no ângulo, mas o goleiro Henrique espalmou para a lateral. Na sequência, foi a vez de Fellipe Bastos cobrar falta venenosa para mais uma defesa do goleiro adversário. Anderson Martins arriscou um chutaço da intermediária, mas a bola passou por cima do travessão.

Tava complicado para o Vasco conseguir fazer seu gol. Mas o time não desistia. Felipe cobrou escanteio, a bola foi disputada de cabeça e subiu. Leandro, de costas para o gol, tentou de bicicleta e a bola chegou a tocar no travessão. Apesar do ímpeto vascaíno, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Olaria.
VASCO EMPATA, MAS OS DOIS SE CLASSIFICAM
O segundo tempo mal começou e o Olaria tratou logo de ampliar a vantagem. Aos 4 minutos, Renan Silva partiu em velocidade pela linha de fundo e cruzou rasteiro para a área. Felipe, artilheiro do Alvianil, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Para tentar empatar a partida, o técnico Ricardo Gomes colocou o meia Bernardo no lugar do atacante Leandro. A substituição acabou dando certo. Eder Luis fez excelente jogada e tocou para Diego Souza entrar sozinho e ser derrubado pelo goleiro Henrique. Bernardo, que acabara de entrar, bateu e diminuiu.

A pressão do Vasco era grande. O melhor ataque da Taça Rio tentava mostrar que poderia empatar a partida, mas o gol não chegava. O Olaria, por sua vez, não queria entregar a classificação. Então o jogo ficou completamente emocionante.

O Alvianil teve o primeiro lance de perigo com Waldir. Felipe invadiu a área, driblou o goleiro Fernando Prass e cruzou para o companheiro, que chutou fraco. A bola iria entrar, mas o zagueiro Anderson Martins se atirou nela e salvou em cima da linha.

Na sequencia foi a vez de Bernardo, do Vasco, levar perigo. O meia recebeu na entrada da área, ajeito e bateu para o gol. Mas o goleiro Henrique apareceu novamente para espalmar. Logo na jogada seguinte, Elton tentou de bicicleta após cruzamento de Allan.

Depois de mais algumas chances para cada lado, o jogo terminou mesmo 2 a 2. Com os resultados da rodada, ambos os times se classificaram para as semifinais da Taça Rio.
Ficha técnica
OLARIA 2 X 2 VASCO
Estádio: Moacyrzão, Macaé (RJ)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: 
Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares:
 Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)
Gols: Waldir 1-0 (16'/1ºT), Felipe 2-0 (4'/2ºT), Bernardo 2-1 (17'/2ºT) e Rômulo 2-2 (45'/2ºT)
Público/Renda: 4.619 presentes / R$ 69.670,00
OLARIA: Henrique, Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Victor e Renan Silva; Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha

VASCO:
 Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Leandro e Eder Luis.Técnico: Ricardo Gomes

Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário