Rio Branco vence o Artsul e se livra do Grupo X

Nickolas Sobral
Foto: Arte Futebol Rio







O Rio Branco guardou toda a energia para a última rodada e o jogo diante do Artsul, que ganhou caráter decisivo após a confirmação do grupo X, terminou do jeito que o time queria: vitória com muitos gols marcados. O triunfo deste sábado, dia 30 de abril, no Ary de Oliveira e Souza, por 4 a 3, aliado ao empate em casa do CFZ contra a Portuguesa, fizeram com que o Róseo-Negro escapasse do grupo da morte.

O resultado fez o Rio Branco subir para 18 pontos, ganhando uma posição e aumentando bastante o índice técnico, uma vez que marcou quatro gols. Com 2,33 a seu favor e 2,27 para o CFZ, a equipe rio-branquense empurrou o time de Zico para o grupo X, que também terá Cardoso Moreira, Artsul, Mesquita, São Cristóvão e Itaperuna.

O alívio róseo-negro veio bem depois do apito final. Com a calculadora na mão e as contas necessárias feitas, foi confirmada a permanência do Rio Branco na Série B de 2012.

O jogo

Com uma vontade acima do normal, o Rio Branco começou a construir a vitória logo aos 14 minutos. Neném cobrou falta, próximo a linha do escanteio, e Douglas cabeceou para as redes. Depois, Neném de falta, com colaboração do goleiro e zagueiro adversários, ampliou a vantagem.

Diego, de pênalti, descontou, porém Jean Sá após bela troca de passes com Juninho manteve o Rio Branco com folga no marcador. Ainda no primeiro tempo, Erick Foca voltou a diminuir. Porém na etapa final, Gean fez mais um para o Rio Branco e novamente Erick Foca deixou sua marca, encerrando a partida em 4 a 3.


Ficha técnica:
Rio Branco 4 x 3 Artsul
Estádio: Ary de Oliveira e Souza
Arbitragem: Daniel de Souza Macedo, José Carlos Batista e Ewerton Maciel Pires
Cartões Amarelos: Queone, Douglas, Franklin (RB), Carlos Alberto, Rodrigo Paulista, Diego (A).Cartões Vermelhos: Jefferson, Fábio (RB); Thiago (A)

Rio Branco: Macula, Matheus, Queone, Douglas e Felipe (Jefferson); Luciano Netter, Fábio, Neném e Juninho (Franklin); Jean Sá e Gean (Diu). Técnico: Rubens Filho.

Artsul: Igor, Bruno, Carlos Alberto, Dão e Sérgio (Rayan); Thiago, Rodrigo Paulista, Mardônio e Diego; Dudu (Clayton) e Erick Foca. Técnico: Zila Cardoso.


Cartões Amarelos: Queone, Douglas, Franklin (RB), Carlos Alberto, Rodrigo Paulista, Diego (A). Cartões Vermelhos: Jefferson, Fábio (RB); Thiago (A).

*Enviado pela assessoria de imprensa do Rio Branco ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário