Resende fica no empate com o Botafogo e classificação fica mais distante

Nickolas Sobral
Foto: Fernando Maia/O Globo


loco abreu botafogo x resende (Foto: Fernando Maia/Globo)



Na noite deste domingo (03/03), o Resende ficou no empate com o Botafogo por 1 a 1. O resultado deixa a equipe do Sul-Fluminense na 5ª colocação do Grupo A com 7 pontos e com chances remotas de classificação às semifinais da Taça Rio.


O jogo:


Com muitos erros de passes, o Botafogo foi envolvido pelo Resende, que começou tentando surpreender a equipe da casa. Logo aos seis minutos, o Resende levou perigo com chute de Alexandro. Com muitos erros, o Botafogo só ameaçou aos 26 minutos, em contra-ataque de Alessandro que lançou para Éverton, cruzar para Marcelo Mattos, finalizar mal e não levar perigo ao goleiro Eduardo.

Aproveitando o momento ruim do Botafogo em campo, o Resende foi pra cima e ameaçou o goleiro botafoguense Jefferson, em vários outros momentos. De tanto insistir, o gol saiu. Aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rogério subiu e cabeçeou para marcar o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor, e aos 11 minutos, após cobrança de falta de Éverton, Marcelo Mattos cabeceou, e a bola passou perto. Com o lance, a equipe da casa se tornou ainda mais ligada em campo.

Pressionando o Resende, o Botafogo teve também de cabeça o melhor lance em campo. Aos 16 minutos, Somália cruzou para Loco Abreu, que cabeceou e obrigou ao goleiro Eduardo à fazer uma grande defesa. Ainda tentando marcar, Marcelo Mattos acertou um chute de voleio e bola parou no travessão.

Tentando dificultar as ações botafoguenses, o Resende se fechou em campo. Mas o Botafogo seguiu pressionando, e aos 30 minutos após escanteio, Antônio Carlos cabeceou e marcou o gol de empate.

Empate que animou o alvinegro que tentou na base da velocidade, levar perigo ao gol adversário. Aos 37, Bruno Tiago cabeceou e o goleiro Eduardo, salvou em uma grande defesa, mas a bola ainda sobrou para Caio, que em uma meia bicicleta, colocou a bola raspando o travessão. O Botafogo seguiu superior ao Resende, mas as tentativas não resultaram em gol.

Mesmo com chances remotas de classificação, o Resende busca no próximo domingo (10/04), uma vitória contra o Duque de Caxias, em Los Larios, para ainda ter esperanças de classificação. Já o Botafogo, encara também no domingo, o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

Ficha técnica:
Botafogo 1x1 Resende
Estádio: Engenhão
Hora/Data: 03/04/11 - 18:30
Arbitragem: Wágner dos Santos Rosa (RJ), João Luiz de Albuquerque (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ).
Cartões amarelos: Alessandro e Márcio Azevedo (Bot); Léo Silva (Res)
Público: 3.434 pagantes / 4.733 presentes

Botafogo: Jefferson, Alessandro (Bruno Tiago, 2° t), Antônio Carlos, Márcio Rosário e Marcio Azevedo; Rodrigo Mancha (Caio, 26'/2° t), Marcelo Mattos, Somália e Everton (Arévalo, 33'/2° t). Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

Resende: Eduardo, Thiago Bastos, Rogério, Anderson e Jefferson; Gabriel, Leo Silva, Marcel (Léo, 36'/2º t) e Valdeir; Alexandro (Elias, 36'/2º t) e Marcelo Régis (Ramon, 28'/2º t). Técnico: Paulo Campos.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário