Macaé vence o Boavista em jogo decisivo

Guilherme Azevedo e Mateus Machado
Fotos: Arte Futebol Rio e Tiago Ferreira






Neste sábado (02/04), o Macaé venceu o Boavista com dois gols de Bruno Luiz, no Moacyrzão. Ao mesmo tempo, se afastou um pouco do rebaixamento e ainda conseguiu quebrar um tabu de nunca ter vencido o Boavista em competições oficiais.


O jogo

O Macaé Esporte começou melhor e quase abriu o placar no 1° minuto de jogo. Danilo cruzou da esquerda para André Gomes acertar a trave.

O Macaé continuou animado e aos 11 minutos do 1° tempo, André Gomes cruzou do lado direito para Robson bater fraquinho e para o goleiro do Verdão de Saquarema impedir o 1° gol do Alvianil Praiano. Aos 14, o Boavista foi perigoso. O goleirão Thiago chutou, Frontini passou de cabeça para Max bater fraco.

O esperado gol do Macaé Esporte veio aos 15. Danilo cruzou do lado esquerdo e Bruno Luiz cabeceou abrindo o placar. Aos 28 minutos, o Macaé ampliou. André Gomes cobrou escanteio e Bruno Luiz, mais uma vez de cabeça, ampliou o placar.



Vitória deixa o Macaé mais aliviado do risco de rebaixamento. Foto: Tiago Fereira
No segundo tempo, o Boavista, pressionado por um bom resultado, voltou melhor. Aos 16 minutos, Joílson fez jogada para direita e cruzou para Max, que não aproveitou. No minuto seguinte, Everton Silva cruzou e Max desperdiçou mais uma vez. Após tanto pressionar, o Verdão de Saquarema chegou ao gol aos 36 minutos. Após perder mutas chances, o atacante Max recebeu bola da esquerda e chutou para diminuir o placar. A equipe ainda criou algumas jogadas, mas não obteve sucesso.

Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o America e se conseguir pelo menos um empate, não terá mais chances de rebaixamento. Já o Boavista encara o Madureira fora de casa e precisa vencer para seguir sonhando com a classificação para as semis da Taça Rio.

Ficha técnica:

Macaé 2x1 Boavista

Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo, Macaé (RJ)
Data/Hora: 02/04/2011 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro:  Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Renda e Público: R$ 7.320,00 / 990 presentes
Cartões Amarelos: Johnatan (MAC); Edu Pina (BOA)

Gols: Bruno Luiz, 15'/1ºT (1-0); Bruno Luiz, 28'/1ºT (2-0); Max, 36'/2ºT (2-1)

Macaé: Everton, Johnatan, Daniel Melo, Eduardo Luiz e Bill; Gedeil, Osmar (Romário, 29’/ 2ºT), André Gomes e Danilo (Siston, 28’/ 2ºT); Bruno Luiz (Marcelo, 42’/ 2ºT) e Robson. Técnico: Toninho Andrade. 

Boavista: Thiago, Everton Silva (Galvão, 21’/ 2ºT), Fábio Fidelis, Bruno Costa e Edu Pina; Julio Cesar, Joilson, Bruno Chaves (Roberto Lopes, Intervalo), e Tony; Max e Frontini (Leandrinho, Intervalo). Técnico: Alfredo Sampaio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário