Rio Branco encara o Artsul lutando contra o Grupo X

Nickolas Sobral
Foto: Arte Futebol Rio







A Ferj decidiu nesta quinta-feira, dia 28 de abril, que mais dois clubes, além do Aperibeense serão rebaixados no Campeonato Estadual da Série B. Com isso, está confirmada a realização do grupo X com seis equipes e sem o time de Aperibé. Desta maneira, a partida deste sábado, dia 30, contra o Artsul, que poderia ser um simples amistoso ganhou caráter decisivo para o Rio Branco. No Ary de Oliveira e Souza, às 15h30, o Róseo-Negro precisa vencer e ainda fazer contas no final.

De acordo com o regulamento, os seis times com piores campanhas por índice técnico comporão o grupo X. O Rio Branco chega nesta última rodada da primeira fase com a sexta pior campanha. Para não estar no grupo da morte, a equipe tem que vencer o Artsul, de preferência marcando muitos gols.

Além da obrigatoriedade da vitória, o Rio Branco torce ainda por tropeços do CFZ ou Sampaio Corrêa, que jogam contra Portuguesa (casa) e Cardoso Moreira (fora), respectivamente. São estes três times que lutam contra o grupo X. As outras cinco vagas praticamente já estão preenchidas por Itaperuna, São Cristovão, Mesquita, Artsul e Cardoso Moreira.

Ciente do que o time precisa fazer em campo diante do Artsul, o treinador Rubens Filho prefere esquecer, num primeiro momento, a calculadora. “Temos que primeiro fazer a nossa parte. Não adianta a gente ficar pensando nos outros resultados e não vencer o Artsul. O foco tem que ser somente no nosso jogo. Depois a gente pega a calculadora e faz as contas necessárias”.

Para esta partida, o técnico deverá ter força máxima. De folga nas duas últimas rodadas, a comissão técnica teve tempo para recuperar jogadores contundidos e conta ainda com os retornos do capitão Neném e do atacante Franklin, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Friburguense.

Provável escalação – Macula, Matheus, Queone, Douglas e Vítor Lima; Luciano Netter, Vítor Torres, Neném e Juninho; Jean Sá e Gean.


Rio Branco Inicia projeto “Fabricando Talentos”



Horas antes da bola rolar no Aryzão para Rio Branco x Artsul, que tem preliminar da categoria júnior às 13h15, o clube, em parceria com a Mercatto Sports Business, inicia o projeto “Fabricando Talentos”. O primeiro bairro a ser visitado é o Cidade Luz, em Guarus, neste sábado, dia 30 de abril. Na oportunidade, técnicos das categorias de base estarão no local para garimpar talentos, que poderão vir a integrar as equipes rio-branquenses.

A expectativa é que nos próximos finais de semana outros bairros recebam o projeto, que além de servir como uma espécie de “peneira” também sorteará brindes para os participantes.

O time juvenil do Rio Branco está em fase final de preparação para o Campeonato Estadual da categoria. A equipe, comandada pelo treinador Fabiano Pereira, estreia no próximo domingo, dia 8 de maio, contra o Quissamã.

Já o sub-20, que encerra neste sábado a participação na primeira fase da Série B, está classificada para a fase decisiva, onde disputará o título.

*Enviado pela assessoria de imprensa do Rio Branco ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário