Os interesses de cada time na última rodada da Taça Rio

Yan Berriel
Foto: Arquivo

O Campeonato Carioca 2011 vai chegando ao fim, e alguns clubes ainda tem interesses, como disputa de semi-finais, vaga para a Série D, enquanto outros não querem mais nada e irão apenas cumprir tabela na última rodada da Taça Rio, que acontece no próximo domingo.


O Futebol Rio fez uma análise com os interesses de cada time para a última rodada da Taça Rio. Veja abaixo:

Siga o Futebol Rio no Twitter

America - Já rebaixado para a 2ª divisão, o Mequinha irá apenas cumprir tabela contra o Botafogo, no domingo, às 16h em São Januário.

Americano - Com uma boa campanha na Taça Rio, o Americano vai a campo no domingo em Moça Bonita, contra o Bangu, jogar sua vaga nas semi-finais do Torneio Carlos Alberto Torres. O alvinegro precisa apenas de um empate para garantir sua vaga. O Americano também quer a vitória para subir na classificação geral, o que dá uma boa tabela no campeonato de 2012.

Bangu - Sem chances de ir as semi-finais, o time de Moça Bonita recebe o Americano apenas cumprindo tabela sem muitos interesses.

Boavista - O time de Saquarema não tem mais chances de ir as semi-finais, todavia, quer ir as semi do Torneio Carlos Alberto Torres. Uma vitória contra o Duque de Caxias no domingo em casa garante a vaga no torneio de consolação. Além disso, o Verdão tem um interesse maior: a vaga na Série D do Brasileirão, a qual briga com o Olaria. O Boavista terá de vencer e torcer para que o Olaria não some pontos contra o Vasco para ficar com a vaga.

Cabofriense - O tricolor já está rebaixado para a Segundona e irá apenas cumprir tabela contra o Volta Redonda, no Correão, domingo.

Duque de Caxias - O time de Baixada vai a Bacaxá no domingo e só depende de si para ir para as semi-finais do Torneio Carlos Alberto Torres, o único interesse do Tricolor.

Macaé - Livre do rebaixamento, o Alvianil Praiano enfrenta o Flamengo sem muitas ambições. Sem chances de semi-finais, o Macaé quer apenas vencer o Flamengo pela primeira vez na história.

Madureira - Contra o Resende no domingo, fora de casa, o Madureira lutará por uma vaga nas semi-finais do torneio Carlos Alberto Torres. O Tricolor precisa vencer e torcer por tropeço do Duque de Caxias. Um empate ou uma derrota pode classificar o Madura, desde que o Olaria se classifique para as semi-finais.

Nova Iguaçu - O NIFC contra o Fluminense no Engenhão domingo não terá muitos objetivos. O Laranjão tem apenas uma remota chances de se classificar para o torneio de consolação.

Olaria - O Azulão chega a última rodada com muitos interesses. Um empate contra o Vasco domingo, em Macaé, classifica o Olaria para as semi-finais da Taça Rio, e, se o Boavista não ganhar, o empate também classifica o time para a Série D do Brasileiro 2011. Uma vitória classifica para as semi-finais e garante a vaga na Série D. Em caso de derrota, o Olaria terá que torcer por tropeço do Botafogo para avançar na Taça Rio e torcer por uma derrota do Boavista para ficar com a vaga na Série D.

Resende - O Resende é outro que não terá muitas ambições. O time do Vale tem pequenas chances de se classificar para o Torneio Carlos Alberto Torres. Enfrenta o Madureira em casa no domingo.

Volta Redonda - O Voltaço, que prometia boa campanha no Carioca, fez um campeonato decepcionante. Escapou do rebaixamento na última rodada com o empate contra o Olaria, e se vencer a Cabofriense, poderá se classificar para o torneio de consolação, se Americano ou Boavista tropeçarem.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário