Mesmo jogando bem, o Olaria foi superado pelo Vasco

Hiago Santana
Foto: Reprodução



O Vasco conquistou hoje, depois da vitória sobre o Olaria, a vaga para a final da Taça Rio.

A equipe cruzmaltina entrou em campo com certa pressão por conta de sua má campanha no turno anterior. Do outro lado, o Olaria, que chegara as semi-finais como surpresa, queria estragar a festa vascaína.

O Olaria começou bem a partida, com uma postura ofensiva e sabendo aproveitar os espaços que lhes eram dados. Fruto disso foi um belo chute de Felipe de fora da área, onde Fernando Prass fez uma boa defesa.

A partir dos 13 minutos, o cruzmaltino começou a se impor na partida, principalmente nas jogadas de Felipe. Porém os ataques alvinegros eram bem neutralizados pela defesa menos vazada da Taça Rio.

Sem conseguir criar uma jogada mais consistente, o Vasco irritou a sua torcida, que vaiava o jogador Alan. As vaias fizeram com que a equipe cedesse mais espaços para o adversário. Exemplo disso foi quandos aos 35 minutos o atacante Felipe carimbou o travessão de Fernando Prass de fora da área.

O Olaria estava bem na partida, quando o Vasco deu um banho de água fria nas pretensões alvi-anis. Aos 37, o zagueiro Thiago Eleutério errou um passe infantil, e o volante Felipe Bastos aproveitou a bobeada para fazer um lançamento para o atacante Éder Luís, que tirou o goleiro Henrique da jogada e tocou para o gol vazio.

O Vasco melhorou na volta do intervalo, porém  não conseguiu ampliar. Em contra-partida o Olaria levava perigo ao gol do Vasco, principalmente com os chutes de Felipe e Renan Silva.

Impaciente, a torcida do Vasco pedia por Bernardo, o pedido foi atendido pelo treinador Ricardo Gomes. Pouco tempo depois ele mesmo sofreu um pênalti e foi para a cobrança, porém carimbou o travessão.

O Vasco seguiu se defendendo e conseguiu segurar o resultado. O adversário do cruzmaltino será conhecido após a partida de amanhã entre Flamengo e Fluminense.

Ficha Técnica


Olaria 0x1 Vasco

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro.
Arbitragem: Pathrice Maia, Rodrigo Figueiredo e Rodrigo Joia.
Público/Renda: 28.675 (presentes). Renda: R$ 647.600

Vasco: Fernando Prass, Allan (Eduardo), Dedé, Anderson e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro (Elton). Técnico: Ricardo Gomes.

Olaria: Henrique, Ivan, Thiago, Rafael, Amarildo; David (Valpassos), Danilo (Nícolas), Victor e Renan Silva (Renato); Felipe e Waldir. Técnico: Cleimar Rocha.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário