Americano é goleado pelo Fluminense e está fora da briga pelas semifinais

Nickolas Sobral
Foto: Gilvan de Souza/Lance Net!




Em partida realizada no estádio Cláudio Moacyr, o Americano foi goleado pelo Fluminense por 5 a 1. Com o resultado, a equipe de Campos parou nos 11 pontos e mesmo com a vitória na última rodada não alcançará o vice-líder Flamengo, que tem 15 pontos conquistados.

O jogo:


Precisando da vitória, as duas equipes se mostravam dispostas para conseguir o resultado positivo. Porém, com uma situação melhor do que o Fluminense, que vinha de derrota na Libertadores, o Americano se mostrava mais solto em campo e criava em jogadas de velocidade lances de perigo ao goleiro Ricardo Berna.

Em uma dessas jogadas em velocidade, foi onde surgiu o gol alvinegro. Após um rápido contra-ataque de Carlos Alberto, o jogador passou por Mariano e cruzou para Gustatinho, marcar de cabeça.

O gol só serviu para o Fluminense se desorganizar ainda mais em campo. Mas o Americano recuado e com uma fraca defesa, que demonstrou ter durante praticamente todo campeonato, começou a dar espaços para a qualidade tricolor, que foi a que fez a diferença em campo. Aos 34 minutos, o gol de empate saiu. Após falta sofrida, Conca chutou forte e marcou no canto direito do goleiro Jefferson.

Se aproveitando do bom momento, o Fluminense empatou dois minutos, quando em uma bela troca de passes, a bola parou para Júlio César tocar para Araújo, marcar o gol da virada. Ainda no primeiro tempo, a torcida alvinegra teve motivos para reclamar. Em lance de Carlos Alberto, o zagueiro improvisado Edinho, o empurrou dentro da área. O juíz, Leonardo Gárcia Cavaleiro, não marcou o que seria pênalti para o alvinegro.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram mudanças. O Americano trocou Índio por Renan, e o Fluminense, colocou Marquinho no lugar de Deco. Com o resultado à favor do adversário, o Americano seguiu criando bons lances com um dos destaques da partida, o meia Carlos Alberto, que arriscou em vários oportunidades em chute de fora da área.

Porém, o Fluminense quando chegava, a qualidade dos jogadores fazia diferença. Assim o terceiro gol não demorou a acontecer. Após triangulação dentro da área alvinegra, Marquinho recebeu passe de Fred e rolou para Mariano emendar de primeira e marcar o terceiro gol da partida.

Desta vez foi o Americano, que sentiu o gol e o Fluminense aproveitando do bom momento marcou o quarto gol. Após belo passe de Conca para Araújo, o jogador driblou a zaga alvinegra e chutou com precisão, sem chances para Jefferson.

Com a goleada, o Fluminense já acomodado com o resultado. Já o Americano, ainda mesmo com uma diferença considerável no placar, ainda parecia demonstrar querer o empate. Mas depois de perder grandes chances claras de gols, a equipe foi premiada com o quinto  e último gol marcado na partida.

Como próximo adversário, o Americano vai até Moça Bonita, encarar o Bangu, e o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu, no Engenhão. Ambas partidas acontecem no domingo, e no horário das 16:00 horas.

Ficha técnica:
Americano 1x5 Fluminense
Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo
Data/Hora: 09/04/11 - 16:00 horas
Arbitragem: Leonado Garcia Cavaleiro, Ricardo Maurício e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Índio (Ame); Deco e Gum (Flu).
Cartões vermelhos: Éberson (Ame)
Gols: Gustavinho (Ame); Conca, Araújo, Mariano e Marquinho (Flu).

Americano: Jefferson, Ayrton, Élson, Gustavo Breda e Carlos Alberto; Marciel (Guaçuí, aos 11'/ 2ºT) , Índio (Renan, intervalo), Flávio Medina (Felipe, aos 12'/ 2ºT) e Gustavinho; Eberson e Diego. Técnico: Acácio.

Fluminense Ricardo Berna, Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valencia, Diguinho, Deco (Marquinho, intervalo) e Conca; Araújo (Tartá, aos 29'/ 2ºT) e Fred (Rafael moura, aos 32'/ 2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário