Goytacaz goleia o São José e encerra a primeira fase de maneira invicta

Nickolas Sobral
Foto: Gustavo Rangel






Um jogo de um time só. Assim foi a partida da tarde deste domingo (24/04) entre Goytacaz e São José/Natividade pela última rodada da primeira fase da Série C. Com um placar de 6 a 0 o alvianil atropelou mais um adversário na competição e se credencia de vez como candidato a uma das vagas na Série B 2012. O jogo deste domingo terminou aos 32 minutos do segundo tempo, já que o adversário foi perdendo atletas, supostamente lesionados, o que obrigou o juiz a terminar a partida antes dos 45 minutos da segunda etapa.

O jogo:

No começo da partida o São José/ Natividade tentou segurar o ímpeto do ataque alvianil. Até os 20 minutos o jogo seguiu sem muitas chances para o time da casa com o visitante tendo apenas uma boa chance, mas goleiro Wallace fez grande defesa. Após a parada técnica o time do Goytacaz mudou a postura e começou a sufocar o adversário. E o gol não demorou a sair. Aos 25, após cobrança de escanteio a bola sobrou na frente de Julymar que escorou para o fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o time azul ficou mais tranquilo no jogo e as chances foram aparecendo. Flávio, Eloy e Mário tiveram boas chances mas foi aos 35 que saiu o segundo gol. Após confusão na área, a bola sobrou para Carlos Eduardo dar um leve toque e sair para o abraço.

Segundo tempo: 

Veio a segunda etapa com o centrovante Davi entrando na vaga de Flávio, que saiu contundido. E o terceiro gol saiu logo de cara. Paulo Vinícius viu o goleiro adiantado e tocou por cima, fazendo um belo gol aos 2 minutos. Já abatido pelo placar, o time visitante dava mostras que não queria jogo e abusava da "cera". Aos 10 minutos o goleiro Doley saiu contundido e como o São José não trouxe suplentes, o atacante Rafael foi improvisado na posição.


Foi então que o treinador Branco tirou o volante Joel, colocando lateral-esquerdo Adriano, avançando Daniel para o ataque. O quarto gol saiu após cruzamento da direita. A bola sobrou na medida para Davi, que de cabeça colocou no ângulo direito. O Goytacaz continuou pressionando em busca de mais gols e Davi marcou mais um, após receber na entrada da área e bater forte no canto. Após o quinto gol, o time visitante começou a perder jogadores, supostamente lesionados, mas ainda deu tempo de Davi marcar o sexto gol, novamente de cabeça, sendo o terceiro do atacante na partida.




Alvianil campista não teve dificuldades para vencer o São José. Foto: Gustavo Rangel.
Logo na saída de bola, caiu em campo mais um jogador do São José, o que acabou obrigando o juiz a terminar a partida aos 32 da etapa final, já que o time visitante ficou apenas com seis jogadores na linha. Com o resultado, o Goytacaz ficou com a primeira colocação na classificação geral e aguarda o cruzamento dos times que formarão a próxima fase da competição.

O Goytacaz jogou e venceu com: Wallace; Eloy; Kléber; Rafael Vaz; Daniel; Mário; Joel (Adriano); Paulo Vinícius (Dênis); Carlos Eduardo; Julymar e Flávio (Davi).

São José: Doley, Rato, Alan, Silas e Jan Carlos; Rian, Reminho, Zé Antônio e Pano; Rafael e Crizan.


Homenagens: 

Em uma iniciativa pioneira, o presidente José Luiz Dutra homenageou quatro ex-atletas do clube, todos com presença marcante com a camisa alvianil. Wanderley Palinha (ex-meio campo da década de 80); Ricardo Batata (ex-meio campo da década de 70); Cléber (ex-zagueiro da década de 80) e Edvaldo Trindade (ex-atacante da década 80 e atualmente auxiliar técnico do Goytacaz). Todos receberam um troféu e a camisa do clube com os números que usaram quando atuaram pelo clube da rua do Gás.


 Edvaldo, Palinha, José Luiz, Cléber e Batata, acompanharam mais uma vitória alvianil. Foto: Gustavo Rangel.


— Durante o campeonato estaremos fazendo mais homenagens como essas. É a forma de valorizar em vida os nossos ex-atletas que marcaram época aqui no Goytacaz — revela José Luiz ao site oficial do clube.

*Enviado pela assessoria de imprensa do Goytacaz F.C ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário