Friburguense empata com o Tigres e deixa classificação antecipada escapar

Nickolas Sobral
Foto: Friburguense A.C







Na noite desta quarta-feira (07/04), o Friburguense recebeu o Tigres do Brasil, no estádio Eduardo Guinle. Com a surpresa da vitória em Xerém no primeiro turno por 1 a 0, foi a vez do Tigres surpreender com o empate fora de casa e deixar o Tricolor da Serra, ainda sem a classificação definida para a segunda fase da Série B do Campeonato Carioca.

O jogo:


Tomando a iniciativa logo no começo, o Friburguense teve sempre as melhores chances de abrir o marcador. Como o Tigres, também começou a sair pro o jogo, a equipe da casa começou também a ter os melhores espaços para articular jogadas de perigo ao goleiro Hugo. Aos 12 minutos, o lateral Flavinho arriscou de fora da área e obrigou ao goleiro à fazer uma boa defesa.

Com a pressão do Friburguense, o Tigres se fechou e deu mais dificuldades na criação de jogadas de perigo. Porém, Flavinho continuava a se destacar na partida e conseguia chegar com facilidade ao ataque tricolor. Mas mesmo com as boas jogadas, o Friburguense não conseguia encaixar uma boa troca de passes entre os laterais e os meias, assim surgindo erros, que os Tigres aproveitava e levava perigo ao goleiro Adilson.

Na segunda etapa,  o treinador Edson Souza fez mudanças no Friburguense com a entrada de Marcelo, no lugar de Lucas. Mudança que deu certo. O jogador passou a atuar na ala direita e Leomir, passou a jogar como volante. Sendo o jogador começou a levar perigo em jogadas de bola parada, e aos 13 minutos, após escanteio cobrado pelo próprio Leomir, a bola resvalou na zaga e sobrou para Marquinhos, chutar e marcar.

Com a vitória em mãos, o Friburguense ainda levava perigo com jogadas de Flavinho e Marcelo, que chegavam com facilidade ao ataque e levavam perigo ao Tigres, que pouco criou oportunidades na segunda etapa. Mas aos 37 minutos, Pedrinho recebeu na ponta direita da grande área e chutou forte, sem chances para o goleiro Adilson.

Na próxima rodada, o Friburguense visita o Cardoso Moreira, às 15h:30min. Já o Tigres enfrenta o Rio Branco, em Los Larios. Ambas as partidas acontecem no próximo sábado (09/04).

Ficha técnica:
Friburguense 1x1 Tigres do Brasil
Estádio: Eduardo Guinle
Público: 391 pagantes / 481 presentes
Arbitragem: Daniel de Souza Macedo, Carlos Henrique Filho e Gabriel Viana

Friburguense: Adilson, Leomir, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas (Marcelo), Marquinhos e Alex (Ricardinho); Zambi (Paulo Victor) e Ricardo. Técnico: Edson Souza.


Tigres do Brasil: Hugo, Rodrigo (Thiaguinho), LuizAlberto, Fernando e Marquinhos (Thiago); Pedrinho, Giovanni, Fabinho e Daniel Silva; Ivan e Marcelinho. Técnico: Emanoel Sacramento.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário