Nickolas Sobral
Foto: Gilvan de Souza / Lancenet!
Na tarde de hoje, no Estádio Cláudio Moacyr, o Boavista não resistiu a boa fase rubro negra e perdeu de 3 a 2.
Com um forte calor em Macaé e o Claúdio Moacyr completamente de rubro negros, o Boavista perdeu para o Flamengo, mas ainda briga pela vaga nas semi-finais da Taça Guanabara.
O JOGO
Logo no começo da partida, o Flamengo tomou a iniciativa, enquanto o Boavista tentava se organizar em campo. Mas a equipe de Saquarema que teve a primeira oportunidade de marcar. Frontini recebeu na entrada da área e tentou um drible no goleiro Felipe, mas sem sucesso.
O Flamengo começava a desequilibrar com as boas atuações de Thiago Neves, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho. Em jogava lançamento perigoso de Thiago Neves, Deivid avançou e tentou um drible no goleiro Thiago, pênalti. Ronaldinho Gaúcho, cobra e marca o primeiro, Flamengo 1 a 0.
Após o primeiro gol, o Flamengo recuou e o Boavista voltava a criar lances de perigo com Frontini e André Luis. Na segunda etapa, o Flamengo volta atrás do segundo gol e após arrancada uma arracanda, Léo Moura cruzou e Deivid, de cabeça, aumentou, 2 a 0.
Como na primeira etapa, o Flamengo após o primeiro gol deixou o Boavista avançar, e aos poucos, a equipe da Região dos Lagos tocava passes e criava jogadas, tomando conta da partida. Após cruzamento de Joílson, o argentino Frontini, de carrinho marcou o primeiro do Boavista, 2 a 1.
Com o primeiro gol, o Boavista se animou na partida. Frontini se antecipou ao passe dado ao zagueiro Wellington, e chutou para marcar o gol de empate, 2 a 2. O Boavista continua criando bons lances e chegando aos poucos ao gol rubro negro. Com um excelente partida, o argentino Frontini, que dava trabalho a cada lance a zaga rubro negra, quase virou para o Boavista.
Mas não adiantou a boa atuação do Boavista. Negueba entrou no fim da partida e marcou o gol da vitória. Com a derrota, o Boavista segue com 10 pontos e encara o Nova Iguaçu, no próximo domingo, no Estádio Jânio Moraes. Já o Flamengo encara o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira.
Ficha técnica:
Boavista 2x3 Flamengo
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Macaé)
Data/Horário: 06/02/11 17:00 horas
Arbitragem: Carlos Eduardo Nunes Braga, Francisco Pereira de Sousa e João Luiz Coelho
Cartões amarelos: Thiago, Frontini, Joílson, André Luís (Boa); Maldonado, Renato, Ronaldinho, Welinton (Fla)
Gols: Ronaldinho Gaúcho, Deivid, Negueba (Fla); Frontini (2) (Boa)
Boavista: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Roberto Lopes (Max, aos 41'/2ºT), Thiaguinho (Leandro Chaves, intervalo), Júlio César e Tony; André Luis e Frontini. Téc: Alfredo Sampaio.
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Egídio (Jean, aos 20'/2ºT); Maldonado (Fernando, intervalo), Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho; Devid (Guilherme Nagueba, aos 32'/2ºT). TÉC: Vanderlei Luxemburgo.
0 comentários