Resende usa o confronto de 2009 como inspiração para bater o Flamengo domingo

Yan Berriel
Foto: Reprodução

O Resende tem um difícil e decisivo confronto domingo contra o Flamengo, no Claudio Moacyr, em Macaé. O confronto pode valer uma vaga nas semi-finais para o alvinegro do sul do estado.

Para conquistar a vaga sem depender de nenhum resultado, o Resende precisa vencer o Flamengo. Em caso de empate, o Resende se classifica se o Nova Iguaçu não vencer o jogo contra o Boavista. Se o time de Paulo Campos perder, terá de torcer para que Boavista e Nova Iguaçu terminem empatados ou uma vitória do Boavista, desde que o Verdão não supere o Resende no saldo de gols.

O treinador Paulo Campos disse que vai aproveitar o confronto marcante para o clube pela semi-final de 2009 contra o rubro-negro carioca, quando o Alvinegro do Vale ganhou por 3 a 1, em pleno Maracanã e avançou a final da Taça GB, para motivar o grupo para o jogo de domingo:
- “Enfrentar o Flamengo sempre irá fazer todos em Resende se lembrarem da semifinal de 2009. Ninguém esperava aquele resultado, mas os jogadores se dedicaram e o improvável acabou acontecendo. Queremos aproveitar essas boas lembranças e usá-las como motivação para domingo. Como naquela ocasião, o Flamengo é o grande favorito, mas confio na minha equipe. Estamos fazendo uma boa campanha, sofremos só uma derrota, e temos esperança de surpreendê-los, como o Boavista quase conseguiu. Vamos trabalhar para fazer o melhor”, disse o técnico Paulo Campos.

O elenco do Resende se representou na terça-feira, no Estádio do Trabalhador. Paulo Campos contará com a volta do meia Marcel, que volta de suspensão. Entretanto, o atacante Fábio segue de fora com estiramento na coxa.

No treino de hoje, o time treinou bastante os chutes de fora da área. Quatro, dos nove gols marcados pelo Resende, foram dessa forma.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário