Boavista se prepara para fazer sua primeira final de turno no domingo

Yan Berriel
Foto: Divulgação


O Boavista espera surpreender ainda mais na Taça Guanabara. Depois de vencer o Fluminense na semi-final, o Verdão ainda traça vôos maiores. Para a grande final do 1° turno, que valerá uma vaga na finalíssima do Cariocão 2011, o time de Saquarema terá pela frente o Flamengo, 100% no Carioca.

Com a torcida dos rivais do Flamengo para a final, o Boavista terá um grande desfalque. Erick Flores, um dos destaques do Verdão, atleta do Flamengo emprestado ao Boavista, não foi liberado pela diretoria rubro-negra e lamentou não poder jogar a decisão:

Foto: Reprodução/ globoesporte.com
- Queria muito jogar, mas o pessoal barrou. Liguei hoje (terça-feira) para o Isaias (Tinoco, supervisor de futebol do Flamengo), mas ele vetou. Vou torcer na arquibancada – disse Erick ao GloboEsporte.com.


Campanha do Boavista na 1ª fase:
Boavista 1 x 1 America
Volta Redonda 0 x 1 Boavista
Boavista 3 x 1 Vasco
Americano 2 x 3 Boavista
Boavista 0 x 1 Resende
Boavista 2 x 3 Flamengo
Nova Iguaçu 3 x 5 Boavista


Durante a 1ª fase, o Boavista mostrou ser um visitante ruim. Nos 3 jogos fora de casa, venceu os 3. E, como mandante, empatou um, perdeu dois e venceu um - o Vasco, sendo o jogo no Engenhão. Foram 15 gols marcados e 9 sofridos. 


O gerente de futebol da equipe, José Reis se mostrou confiante e disse que o Boavista tem totais chances de ser campeão:
- Vamos para cima do Flamengo, vamos buscar o título. Ainda não estamos satisfeitos. Respeitamos o Flamengo e sua torcida, mas queremos deixar o Engenhão com o título.
- Chegamos bem às semifinais. Contra o Fluminense, fizemos um segundo tempo melhor do que eles. Não chegamos até aqui por acaso. O Flamengo tem um grande time, mas ainda não deu liga.


O técnico Alfredo Sampaio comandou um coletivo na tarde de ontem e definiu o time que irá entrar em campo domingo. O treinador deve manter o trio ofensivo mesmo na final.
Thiago; Bruno Costa, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; Frontini e André Luis deverá ser o time titular.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário