Bangu enfrenta a Portuguesa-SP tentando garantir sua classificação

Mateus Machado
Foto: Celso Pupo/ Fim de jogo


Nesta quarta-feira, 23/02, o Bangu enfrenta a Portuguesa-SP no estádio do Canindé, às 21:00 no jogo da volta da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Bangu venceu por 3x1, com 2 gols de Thiago Galhardo e 1 de Pipico.

O resultado no jogo de ida faz com que a equipe de Moça Bonita possa perder por até um gol de diferença. A novidade é que se o Bangu passar de fase, o time ganhará R$ 200 mil como prêmio. Se passar da Portuguesa, a equipe enfrentará o vencedor de Náutico x Trem-AP.

O técnico Gabriel Vieira trata a Copa do Brasil como prioridade. Prova disso é que o treinador poupou alguns titulares na partida do último fim-de-semana, quando o Bangu enfrentou o Resende pela semifinal do Torneio Washington Rodrigues, em que perdeu nos pênaltis por 5x4 após empate por 1x1 no tempo normal.

Para este jogo, Vieira não deve fazer mudanças em relação time que entrou em campo na ida. Os destaques continuam sendo o meia Thiago Galhardo e o atacante Pipico. O primeiro marcou dois gols no primeiro duelo, enquanto o avante fez um. O volante Marcão, ex-Fluminense, deve seguir no banco.

“Temos uma vantagem, mas não podemos entrar em campo pensando apenas em se defender. Se marcarmos um gol, eles terão de marcar quatro. Sabemos da importância desse jogo para os nossos torcedores, que há muito tempo não tem uma alegria e vamos com tudo buscar a classificação”, afirmou Thiago Galhardo.

Já a Portuguesa-SP vive um momento de mudanças. Após derrota para o São Caetano no último jogo, o técnico Sérgio Guedes foi demitido pela série de derrotas. Em seu lugar foi contratado Jorginho, que com pouco tempo no comando, não deverá fazer muitas mudanças.

"Não temos muito tempo até o jogo, então o jeito é aproveitar ao máximo esses dois treinamentos. Vamos encarar uma situação complicada, mas totalmente reversível", afirmou o treinador.

Ficha técnica:

Bangu x Portuguesa-SP

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 23/02/2011
Horário: 21h
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa (MG)

Portuguesa-SP: Juninho; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Ademir Sopa, Marco Antônio e Henrique (Dodô); Fabrício e Kempes. Técnico: Jorginho

Bangu: Thiago Leal; China, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho; Pipico e Charles Chad. Técnico: Gabriel Vieira
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário