Resende vence o Bangu nos pênaltis e está na final do Torneio Washington Rodrigues

Mateus Machado
Foto: Celso Pupo/ Fim de Jogo

Neste sábado, 19/02, o Resende venceu o Bangu nos pênaltis (1x1 no tempo normal) e está na final do Torneio Washington Rodrigues. O time do Vale agora só espera o vencedor da partida Nova Iguaçu e Olaria, que será realizado amanhã, ás 13:45.

Um fato interessante foi a torcida do Fluminense apoiar o Fluminense a todo momento, por conta do volante Marcão, que já jogou no Tricolor das Laranjeiras.

O Resende fez um 1º tempo com mais volume de jogo, criando mais chances e com uma marcação organizada. Aos 27 minutos, Alexandro fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Wellington abrir o placar, 1x0 para o time do Vale.

Na segunda etapa, o técnico banguense Gabriel Vieira fez duas mudanças: promoveu a entrada de Marcão e Possato. A mudança surgiu efeito. Aos 3 minutos, Ricardinho fez ótima tabela com Pipico e chutou para empatar a partida. As duas equipes ainda criaram boas chances, mas o placar não se modificou. Com o empate, o jogo foi para os pênaltis.

Pelo lado do Resende, Leonardo, Elias, Valdeir, Kim e Alexandro converteram as cobranças. Pelo lado banguense, Possato, Ricardinho, Leandro Costa e Ricardinho fizeram, mas Thiago Galhardo errou sua cobrança. Com isso, o Resende venceu por 5x4 e está na final do Torneio Washington Rodrigues.

O Bangu agora encara o jogo da volta contra a Portuguesa na Copa do Brasil, dia 23/02, quarta-feira, no estádio do Canindé, ás 21:00. E o Resende aguarda o vencedor da partida entre Nova Iguaçu x Olaria.

Ficha técnica:

Resende 1x1 Bangu (5x4 nos pênaltis)
Estádio Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos
Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Alexandre Eller

Resende: Eduardo; Wellington, Rogério, Anderson e Kim; Ramon (Elias), Léo Silva, Gabriel e Marcel (Leonardo); Marcelo Régis (Valdeir) e Alexandro. Técnico: Paulo Campos.

Bangu: Thiago Leal; Gedeilson, Abílio, Asprilla e Fabiano Slva; Joziel (Possato), Cassiano (Marcão), Thiago Galhardo e Ricardinho; Charles Chad e Pipico (Leandro Costa). Técnico: Gabriel Vieira.

Gols: Wellington 27′/1ºT (Resende);  Ricardinho 4′/2ºT (Bangu)
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário