Rio Branco enfrenta o Céres na estreia da Série B

Nickolas Sobral
Foto: Ascom/ CE Rio Branco






Neste sábado, o Rio Branco enfrenta o Céres, marcando a volta da equipe a disputa de competições realizadas pela FERJ.

Depois de mais de três meses de preparação e sete amistosos finalmente chegou a hora da estreia do Rio Branco. Neste sábado, dia 12 de fevereiro, o time inicia a caminhada rumo à Primeira Divisão em 2012, ano em que o clube completa o primeiro centenário. A primeira batalha é contra o Céres, no estádio Godofredo Cruz, às 17h.

O responsável por comandar a equipe na Série B é Luizinho Rangel. Com passagens pelas categorias de base do Botafogo e Vasco, o treinador está desde o início do projeto e não esconde a ansiedade pela estreia.

“Primeiro jogo é sempre importante, pois envolve muita emoção. É de extrema importância começar a competição vencendo. Este grupo é maravilhoso e tem tudo para fazer uma boa campanha. Nosso primeiro objetivo é classificar para a segunda fase e depois concretizarmos com o acesso”, disse Rangel.

Como o clube estava afastado das competições oficiais há dois anos, um novo elenco teve que ser montado. Diretoria e investidores apostaram numa mescla entre jogadores experientes e jovens. Destaque para o lateral-direito Neném, 35 anos, campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1998. A última novidade foi o atacante Jean Sá, que se desvinculou do Goytacaz e já está liberado para atuar diante do Céres.

Com praticamente todos os jogadores a disposição, restando apenas a liberação de Cafezinho, Luizinho Rangel definiu a equipe titular, que não será muito diferente da que vinha jogando nos jogos-treinos, onde o Rio Branco teve um aproveitamento de três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Desde a manhã desta sexta-feira, os ingressos estão sendo vendidos na Banca do Coliseu e no dia da partida também nas bilheterias do Godofredo Cruz ao preço de R$ 10 (R$ 5 meia-entrada para estudantes).

Escalação: Macula, Neném, Rodolfo César, Hugo e Vítor Lima; Luciano Netter, Edson Júnior, Paulo Gomes e Diego; Jean Sá e Gean.

Arbitragem: Gildo Miguel da Silva, auxiliado por Diego Luiz Couto Barcelos e Igor Bertozzi de Aquino Mattos.

*Assessoria do CERB para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário