Rio Branco inova na comissão técnica colocando médica nos jogos


Yan Berriel

Fotos: Ascom Rio Branco




Pegando carona no crescimento do futebol feminino no Brasil, o Rio Branco inova em sua comissão técnica. Já na estreia no Campeonato Estadual Série B, no último sábado, dia 12 de fevereiro, diante do Céres, o clube apresentou no banco de reservas a médica Maristela Ferreira, que trabalhará em todos os jogos do time na competição.  



Maristela entra no futebol para romper preconceitos. A médica não vê problemas em trabalhar num ramo considerado machista e lembra que a modalidade está crescendo no país, vide o sucesso de Marta, eleita melhor do mundo nos últimos cinco anos, e também das profissionais da arbitragem, que trabalham constantemente em grandes jogos.

“Trabalhar no futebol é um novo desafio para mim e eu gosto de desafios. Desde que recebi o convite do Sorriso (gerente de futebol do clube) fiquei animada. Espero fazer escola e acompanhar num futuro outras médicas trabalhando no futebol”, disse Maristela Ferreira, proprietária da Bienclin, que mantém parceria com o Rio Branco.

A estreia da médica foi contra o Céres e com o pé direito. Sem muito trabalho em campo, a não ser os atendimentos normais aos atletas após uma pancada, ela assistiu a Cafezinho marcar, aos 45 minutos do segundo tempo, o gol da vitória por 2 a 1, no primeiro jogo da Série B.

EM CAMPO – Depois do triunfo sobre o Céres, o elenco rio-branquense volta as atividades nesta segunda-feira, dia 14, na parte da tarde. Para o jogo de quarta-feira contra a Portuguesa, na Ilha, o treinador Luizinho Rangel não deverá ter problemas e a tendência é que a escalação se repita.

O time treina novamente na terça-feira e logo após o treinamento embarca para o Rio de Janeiro, onde ficará concentrado até horas antes da partida, marcada para as 17h, no estádio Luso-Brasileiro.

*Assessoria do CERB para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário