São Cristóvão vence o Aperibeense e segue sem perder em casa

Nickolas Sobral
Foto: Stéfano Salles






Neste sábado, 20/02, jogando em casa, o São Cristovão venceu o Aperibeense por 1 a 0. Com gol de Rodrigo, a equipe venceu e segue com 100% de aproveitamento no estádio da Rua Figueira de Melo

Apesar do placar magro, foi o São Cristóvão que criou mais chances e, desde o início, envolveu o adversário, que se limitava a buscar os contra-ataques, especialmente pela direita. As melhores chances do São Cristóvão paravam nas mãos do goleiro William, que estava em tarde inspirada. No entanto, o lance mais perigoso do primeiro tempo assustou a todos e não foi com bola rolando: o atacante Cosme, do Aperibeense, caiu sozinho desmaiado, próximo à linha de fundo. Mas, após atendimento médico, recobrou os sentidos e voltou a campo.



O São Cristóvão voltou para a segunda etapa mais ofensivo, disposto a liquidar a partida de uma vez. Aos três minutos, Carlos André, da direita, cruzou a bola para a área e Arthur, da marca do pênalti, bateu de primeira, mas por cima do gol de William. A resposta do Aperibeense veio aos sete minutos, em bom contra-ataque puxado por Cosme, que invadiu a área pela esquerda e, livre, bateu cruzado, para defesa de Max.

Aos 10, Zavala arriscou chute forte de fora da área, mas William voltou a aparecer bem e, com a ponta dos dedos, salvou a equipe Norte Fluminense. Os Cadetes estiveram perto de abrir o placar aos 19 minutos, com Arthur, que cobrou falta da direita, próximo à linha de fundo, e mandou a bola na trave esquerda do goleiro alvinegro. O jogo começou a ser decidido no minuto seguinte, quando Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a mais, o São Cristóvão intensificou o bombardeio. Aos 23 minutos, Carlos André chutou firme, no ângulo esquerdo, mas William foi buscar. Mas, aos 36 minutos, não teve jeito. Em mais uma cobrança de falta, Carlos André mandou a bola para o gol, mas ela desviou em Rodrigo antes de entrar e definir a partida: São Cristóvão 1 a 0.

As duas equipes voltam a campo na tarde de quarta-feira (23). O São Cristóvão terá pela frente o derby com o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, enquanto o Aperibeense recebe o Mesquita no Estádio José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé. Os dois confrontos terão início às 16h.

Ficha técnica:
São Cristóvão 1x0 Aperibeense
Estádio: Figueira de Melo
Arbitragem:  Janderson Augusto da Silva, Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho e Alrismar Arrais de Araújo.


São Cristóvão: Max; China, Thales e Wendell (Darlan); Roger, Rodrigo, Igor (Carlos André), Daniel e Fabio; Arthur e Gazela (Marcão). Téc: Jorge Madeira.

Aperibeense: William; Runi, Henrique, Luiz Henrique e Júnior; Lucas, Alessandro, Peixoto e Emmanuel; Paulo Victor (Raul) e Cosme (Diego Sabiá). Téc: Francisco Rocha.
Cartões amarelos: Igor,Marcão, Rodrigo e Thales (São Cristóvão); Alessandro, Cosme, Diego Sabiá, Henrique, Lucas e Luiz (Aperibeense).
Cartão vermelho: Henrique (Aperibeense – 20/2°t).
Gol: Rodrigo (36/2° tempo) (São Cristóvão)
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário