Bangu vence a Portuguesa-SP e tem uma boa vantagem para o jogo da volta

Mateus Machado
Foto: Futura Press


Na tarde desta quarta-feira, (16/02), o Bangu venceu a Portuguesa-SP por 3x1 e construiu uma boa vantagem para o jogo da volta, na próxima quarta-feira, (23/02),  no estádio do Canindé, em São Paulo. Thiago Galhardo, com dois gols e Pipico (foto) foram os destaques da partida.


Se a Portuguesa vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou derrota por um gol de diferença dá a vaga ao Bangu. Na competição, o gol fora de casa é usado como critério de desempate, por isso a equipe paulista tem que evitar sofrer gols do adversário no Canindé.

Desde o início do jogo se mostrando melhor em campo, o Bangu criou duas chances aos 6 e aos 9 minutos. Aos 14 minutos, após recuperar a bola, Charles Chad cruzou rasteiro para Thiago Galhardo abrir o placar e encher de felicidade a torcida presente no estádio de Moça Bonita. A Portuguesa-SP reagiu após levar o seu gol. Marcelo Cordeiro invadiu a área banguense e encobriu o goleiro Thiago Leal, a bola saiu raspando a trave.

 Pouco antes do intervalo, mais precisamente aos 45 minutos, a Lusa empatou. Marco Antônio lançou Marcelo Cordeiro, que cruzou da esquerda, e o atacante Kempes cabeceou para empatar o jogo. Já no 2° tempo o Bangu voltou melhor, aos 8 minutos, Ricardinho fez boa jogada e chutou com perigo ao gol adversário. Aos 15 minutos, o time de Moça Bonita chegou ao seu segundo gol: na base da raça, Pipico roubou a bola do zagueiro da Portuguesa, driblou mais um e chutou com extrema categoria no canto do goleiro Juninho.

Com o apoio de sua torcida, o time da casa tomou os domínios da partida. Aos 20 minutos, Pipico cabeceou mas a bola foi para fora. O Bangu chegou ao seu terceiro gol aos 30 minutos: China fez jogada pela direita e cruzou para a área e Thiago Galhardo cabeceou, a bola quicou no chão e o goleiro Juninho falhou de uma forma bisonha, deixando a bola entrar devagar. O Bangu fazia o 3x1 e praticamente liquidou o jogo, tendo apenas que manter a vantagem no Canindé.

Ficha técnica:
BANGU 3 X 1 PORTUGUESA

Data/horário: 16/2/2011 - 17h

Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Devarly Rosário (ES)

Bangu: Thiago Leal; China, Asprilla, Diego Padilha e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo e Ricardinho (Tiano, 35'/2ºT); Pipico e Charles Chad (Marcão, 45'/2ºT). Técnico: Gabriel Vieira.

Portuguesa: Juninho; Domingos, Preto Costa e Maurício; Paulo Sérgio (Henrique, 13'/2ºT), Marco Antônio, Ferdinando e Marcelo Cordeiro (Jael, 23'/2ºT); Luiz Ricardo, Kempes (Tatá, 41'/2ºT) e Jael. Técnico: Sérgio Guedes.

Gols: Bangu - Thiago Galhardo (14'/1ºT), Pipico (15'/2ºT) e Thiago Galhardo (30'/2ºT)
Portuguesa - Kempes (45'/1ºT)

Cartões amarelos: Bangu - China (23/2ºT) e Ricardinho (28'/2ºT)
Portuguesa - Domingos (33'/1ºT), Ferdinando (17'/2ºT) e Maurício (40'/2ºT)
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário