Americano vence o Volta Redonda em casa e conquista a primeira vitória na Taça GB

Nickolas Sobral
Foto: Arte Futebol Rio
Jogando em casa, o Americano conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara graças a um gol salvador na reta final da partida.

Em jogo com 3 cartões vermelhos, o Americano mesmo com um a menos, conseguiu levar a melhor sobre o Volta Redonda.

O jogo:


Começando melhor na partida, o Americano abriu o placar aos 14 minutos. Após cruzamento, Gustavinho bateu de primeira e acertou o ângulo do goleiro Mauro, Americano 1 a 0.

Após o primeiro gol, o Americano diminuiu o ritmo e começou a deixou espaços para o Voltaço chegar ao ataque. Em lance pôlemico, aos 33 minutos, Pedro Henrique chutou forte e a bola tocou em Leandrinho, acertando o travessão e atravessando a linha do gol, Volta Redonda 1 a 1.

Na segunda etapa, Leandrinho já com cartão amarelo fez falta e foi expulso. A tedência era que a partida tivesse dominio do Americano, mas o alvinegro tinha dificuldades para chegar ao ataque. Um pouco mais de 10 minutos depois da primeira expulsão, o Americano iguala o número de jogadores em campo com a expulsão de Renan.

Tentando chegar com mais facilidade ao ataque e levar mais perigo, Toninho Andrade troca Diego por Leandro Melino. Em menos de 10 minutos em campo, o jogador leva o primeiro amarelo e pouco depois é expulso. Com ainda mais dificuldades em campo, a equipe da casa soube aproveitar o apoio de sua torcida para voltar a frente no placar. Aos 36 minutos, a equipe do Volta Redonda recua uma bola perigosa para o goleiro Mauro e Felipe aproveita para marcar e garantir o gol da vitória.

Com o resultado, o Americano venceu a primeira partida na Taça Guanabara e termina na sétima posição com apenas 5 pontos ganhos. Já o Volta Redonda, termina uma posição à frente com também 5 pontos ganhos, mas ganha no saldo de gols.

Ficha técnica:
Americano 2 x 1 Volta Redonda
Local: Estádio Godofredo Cruz
Data/Hora: 13/02/2011 - 17:00 horas
Arbitragem: Lenilton Gomes Junior, Wendel de Paiva e Daniel do Espírito Santo.
Cartões amarelos:  Renan e Índio (Ame); Leandrinho e Radamés (Vol).
Cartões vermelhos:  Renan e Leandro Melino (Ame); Leandrinho (Vol).
Público presente: 157 pagantes.

Americano: Jefferson; Catatau (William, 17'/2ºT), Élson, Jéferson Capixaba e Ayrton; Renan, Índio, Wellington Jacaré (Flavio Medina, intervalo) e Felipe; Gustavinho e Diego (Leandro Melino, 30'/2ºT). Téc: Toninho Andrade.
Volta Redonda: Mauro; Bruno Barra, Fernando Lombardi, Padovani e Fabinho; Léo Gonçalves, Radamés, Nandinho (Adônis, 28'/2ºT) e Leandrinho; Jean (Leandro Assis, 17'/2ºT) e Pedro Henrique. Téc: Dário Lourenço.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário