Rio Branco domina o jogo, mas perde para a Portuguesa

Yan Berriel
Foto: Ascom Rio Branco






Duas bolas na trave e chances reais desperdiçadas decretaram a primeira derrota do Rio Branco no Campeonato Estadual Série B. Nesta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o time perdeu várias oportunidades e acabou derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

O único gol da partida foi marcado por Jhonathan aos 30 minutos do segundo tempo. O camisa 9 recebeu entre os zagueiros e esperou a saída de Macula para dar a Lusa carioca a primeira vitória na competição.






No restante do jogo, o Rio Branco foi amplamente superior, mas não soube transformar em gol as oportunidades criadas desde os primeiros minutos. Somente na etapa inicial, Gean acertou uma bola na trave e o goleiro adversário, Léo, executou uma boa defesa em chute de Cafezinho.


Já no segundo tempo, Diego perdeu cara a cara com o goleiro e Jean Sá parou no travessão já nos acréscimos.


“Futebol é isso mesmo. Um time domina o jogo inteiro, mas não faz o gol. O outro em uma chance, faz o gol e mata a partida. Infelizmente foi o que aconteceu no jogo nosso. Agora é levantar a cabeça e não deixar que este resultado negativo influencie na próxima partida”, disse o treinador Luizinho Rangel.


Sem muito tempo para lamentar a derrota, o Rio Branco volta aos treinamentos nesta quinta-feira, pois no sábado tem compromisso contra o Sampaio Corrêa, no Godofredo Cruz.


PRELIMINAR – Na categoria júnior, o sub-20 também não teve sorte. Jogando com dois jogadores a menos em grande parte da partida, o time foi derrotado por 3 a 2. Franklin fez os gols rio-branquenses, ambos em cobranças de pênalti.



Portuguesa – Léo, Davenilson, Elvis, Cauê e Alan; Gullit, Noel (Erick), Christian (Tauã) e Renanzinho (Alexandre); Anderson Kunzel e Jhonathan. Técnico: Baiano.
Rio Branco – Macula, Neném (Geovane), Rodolfo César, Hugo e Vítor Lima; Luciano Netter, Edson Júnior, Vítor Torres e Diego (Jean Sá); Cafezinho e Gean (Juninho). Técnico: Luizinho Rangel.
Cartões Amarelos: Christian, Anderson Kunzel  (P); Edson Júnior, Vítor Torres, Gean (RB).
*Assessoria do CERB para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário