Duque de Caxias perde para o Flu no Engenhão

Mateus Machado
Foto: Gilvan de Souza/ Lancenet!


Nesta quinta-feira, (03/02), o Duque de Caxias perdeu para o Fluminense por 3x1. O resultado manteve o Duque na sexta posição com 4 pontos.
Com exceção de uma bela defesa de Diego Cavalieri, após falha da defesa, o Fluminense teve o controle total da primeira etapa. Na defesa, os volantes Edinho, mais recuado, e Diguinho praticamente anularam a dupla de meias do Duque de Caxias, Lenílson e Juninho, o que tornou mais fácil o trabalho dos zagueiros.

Na segunda etapa, o Fluminense melhorou sua postura em campo. Aos 8 minutos, após jogada de Araújo, Fred finalizou com extrema categoria e abriu o placar para o Tricolor das Laranjeiras. Só que 4 minutos mais tarde, o Duque de Caxias empatou:

Lenílson passa para Juninho, que levanta. A defesa tricolor fica parada e apenas assista a Marlon encobrir Cavalieri e igualar a partida.

A partir daí, a pressão tricolor retornou à tona. Fred perdeu duas chances incríveis. Uma delas, em tentativa de voleio sem sucesso.

Mas o artilheiro está em boa fase. Aos 28 minutos, Conca, o rei das assistências, serviu o camisa 9, que, na cara do gol, deixou colocou o Flu de novo na frente. O atacante, humilde, apontou o companheiro para a torcida, atribuindo-lhe o mérito pelo lance. No fim do jogo, Fred fez mais um.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias encara o Olaria, domingo, às 17:00, no estádio de Los Larios. Já o Fluminense faz o clássico vovô contra o Botafogo, também no domingo, às 19:30, no Engenhão.

Ficha técnica:

FLUMINENSE X DUQUE DE CAXIAS

Data/Horário: 03/02/2011- 19:30 horas

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro, Michael Correia e Luiz Felippe Scofield

Público pagante: 4.735

Renda: R$ 97.185,00

Cartões Amarelos: Edinho (FLU); Antonio, Felipe Lima (DUQ)


Gols: Fred, aos 8' aos 28' e aos 45 do 2° tempo (FLU); Marlon, aos 12'/2ºT (DUQ)

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos; Edinho (Valencia, aos 31'/2ºT), Diguinho, Souza e Conca (Marquinho, aos 37'/2ºT); Araújo (Williams, aos 8'/2ºT) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Duque de Caxias: Fernando; Ari, Fábio Braz, Marlon e Gabriel; Antonio (Lucão, aos 37'/2ºT), Jougle (Felipe Lima, aos 11'/2ºT), Juninho e Lenilson (John, aos 33'/2ºT); Geovane Maranhão e Somália. Técnico: Arthur Bernades.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário