America recebe o Americano em duelo de desesperados

Yan Berriel
Foto 1: America 
Foto 2: Futebol Rio (Yan Berriel)


Nesta quarta-feira, America e Americano fazem confronto de desesperados pela 5ª rodada da Taça Guanabara no Giulite Coutinho às 17h. Ambas equipes estão mal na competição. O Sangue conquistou apenas um ponto e o Alvi-Negro do Parque dois.

No America, o treinador Lulinha fará sua estreia no comando da equipe. Ele chega para o lugar de Gilson Genio, demitido após quatro jogos.

Lulinha não poderá contar com o meia Rodolpho Fumakati suspenso pelo terceiro amarelo tomado contra o Nova Iguaçu na última rodada. Felipe Silva deverá entrar no lugar dele.

O recém chegado treinador fez seu primeiro treino na última segunda-feira. Ele fez jogadas de escanteios e saída de bola. Lulinha comentou:
- Nesse primeiro treinamento procurei conhecer os jogadores. Não tenho nem como avaliar o grupo e seria até injusto da minha parte. Focamos na parte tática, finalizações e posicionamento, que é fundamental no futebol de hoje. Um time bem posicionado em campo não dá espaço e chances para o adversário. - disse o novo comandante. 


Americano - Paulo Marcos terá duas baixas para escalar o time. Ele não poderá contar com o zagueiro Carlão expulso no último jogo e o capitão Indio que cumprirá suspensão automática. O treinador promoverá o zagueiro Ruan para o lugar de Carlão e Ayrton, que de origem é lateral direito, no lugar de Índio. 


Quem retorna ao time é o atacante Felipe, expulso no jogo contra o Flamengo. Ele formará o ataque com Diego. Flavio Medina que substituiu Felipe não deve nem ficar no banco.


O time passa a ficar sem um volante de marcação para ter um jogador que vinha jogando de ala direita no time e que não atuou contra o Flamengo (suspenso) e contra o Boavista (opção técnica). 


Equipamentos levado pela comissão do Americano para o jogo 
O Americano realizou um treino leve hoje no Godofredo Cruz e foi para o Rio de Janeiro por volta das 18h.


Ficha técnica:
America x Americano
Local: Estádio Giulite Coutinho (Edson Passos)
Data/Horário: 02/02/2011 - 17h.
Arbitragem: Leonardo de Castro Moreira; Vinicius Barone e Gilberto Stina
America: Marcos Leandro; Thiago Panelli, Victor, Nilton; Josimar, Ives, Felipe Silva, Leandrinho e Bruno Santos; Hugo e Felipe Adão. Técnico: Lulinha.
Americano: Jéferson; Ruan, Élson e Jeferson Capixaba; Catatau, Renan, Ayrton, W. Jacaré e Gustavinho; Diego e Felipe. Técnico: Paulo Marcos
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário