Grupo do Rio Branco muda na Série B

Yan Berriel


Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) reuniu os representantes de todos os clubes participantes do Campeonato Estadual Série B nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, para anunciar algumas mudanças. Deixaram a competição: Floresta e Guanabara e entrou o Sampaio Corrêa, até então licenciado. As alterações foram diretamente ligadas ao Rio Branco, uma vez que os times desistentes eram do grupo B, o mesmo do Róseo-Negro.

A data da estreia, 12 de fevereiro, e o adversário (Céres) foram mantidos. Agora, a chave tem 11 equipes, o que significa que a cada rodada um clube estará folgando. No caso do Rio Branco, as folgas serão na décima e vigésima rodadas, quando enfrentaria o Floresta. Na nova tabela, o Sampaio Corrêa substitui o Guanabara.


“Foi uma reunião bem rápida, onde foram tratados mais assuntos técnicos, como laudos dos órgãos competentes e policiamento para os jogos. A única novidade foi mesmo a inclusão do Sampaio e as desistências do Floresta e do Guanabara, que deixaram nosso grupo com menos um clube”, resumiu o gerente de futebol do Rio Branco, Paulo Roberto Sorriso, que esteve presente no Arbitral.


Reforço – Com a confirmação da estreia, o Rio Branco define o plantel com mais uma contratação. Quem está de volta ao clube é o meia Edson Júnior, 22 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo, onde inclusive chegou a atuar no profissional na temporada 2007 sob o comando do técnico Cuca.


O último clube de Edson Júnior foi a Cabofriense, no ano passado, quando foi campeão da Segundona. “Volto mais uma vez para o Rio Branco, agora bem mais experiente e com o pensamento de repetir o que fiz na Cabofriense, que foi ajudar a levar o time para a Primeira Divisão”, disse o jogador que se apresentou no início da semana.


Cancelado – O amistoso que o Rio Branco faria no sábado, dia 5, contra o Aperibeense foi cancelado a pedido do clube adversário. O time do Noroeste Fluminense começou a treinar há pouco tempo e ainda não está pronto para uma partida amistosa.


*Assessoria do CERB para o Futebol Rio
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário