Rubro Social encara eleição nesta terça

Gustavo de Azevedo
Foto: Anderson Sloth


Rubro Social tenta se arrumar para voltar a Segundona

Longe do Campeonato Carioca da Série B desde 2007, o rubro-negro de Araruama passará por eleições nesta terça-feira. Equipe profissional se prepara a Terceirona jogando a Copa Yasmin de Verão.

As eleições no Rubro Social Esporte Clube serão realizadas nesta terça-feira (11/1), na disputa teremos apenas a chapa da situação, encabeçada pelo próprio treinador da equipe, Mauro Veras. Com a presença de apenas uma chapa no pleito eleitoral, a situação apenas precisará de uma quantia mínima de votos e a expectativa dos seus integrantes é desse número de votos ser superado.

Caso a chapa liderada por Veras vença, terá a missão de tentar reconduzir o rubro-negro de Araruama ao Campeonato Carioca da Série B, o qual não disputa desde o ano de 2007 e ainda resolver o problema da inadimplência do quadro de sócios do clube. Boa parte dos seus sócios estam irregulares, alguns chegando a quase 10 anos em dívida com o clube, o que atrapalha a administração do clube.

Outra problema que tira o sono do torcedor rubro-negro e que a nova diretoria terá que solucionar é o mando de campo longe de casa, desde 2005, quando o Rubro Social perdeu o estádio Mário Castanho, por conta de dívidas trabalhistas, que o clube joga longe de sua cidade. Nos últimos anos o estádio de Moça Bonita tem sido a casa do Rubro Social, o estádio está localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Preparação para a Terceirona

Mesmo com o pleito eleitoral a equipe deve ser comandada na Terceirona por Mauro Veras, mas com as funções administrativas do clube em mão de Veras, Wladimir que é auxiliar-técnico da equipe deve exercer maior poder nas decisões da comissão técnica.

Em termos de contratação o clube prefere mantê-las em sigilo absoluto, mas são boas as chances do clube receber jogadores do Sampaio Correia, que vão se juntar a base do time de 2010 e a jogadores sem clube, que foram selecionados pelo comissão técnica do Rubro. O time vem disputando a Copa Yasmin de Verão, na estréia ocorrida na última sexta-feira, a equipe de Araruama empatou com o Juventus em 1 a 1.

O Rubro Social está no grupo D do Campeonato Carioca da Série C, junto com: Barcelona, Santa Cruz, Goytacaz, Carapebus e São José. A estréia será no dia 20 de fevereiro contra o Barcelona em local a ser definido.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário