Volta Redonda estreia na Série D empatando com o São Mateus-ES

Voltaço domina no primeiro tempo, mas não sai do zero contra o São Mateus-ES



Mateus Machado
Foto: Ricardo Medeiros/Gazeta Esportes


Em jogo realizado na noite deste sábado, 16/07, o Volta Redonda conseguiu um bom resultado ao empatar em 0x0 com o São Mateus-ES, no estádio Sernamby, no norte do Espírito Santo.

O JOGO

O que era pra ser um domínio do time da casa, se tornou um susto logo no início do jogo. Logo aos 2 minutos, A zaga do São Mateus vacilou em cobrança longa de lateral e a bola sobrou para Vinícius, que tocou por cima do goleiro adversário, quase abrindo o placar para o Volta Redonda. O Tricolor de Aço continuou no ataque, com um bom toque de bola dos meias Glauber e Donizete. O Pitbull do Norte só chegou com perigo aos 20 minutos, quando Eduardo cobrou escanteio com bastante efeito, quase surpreendendo o goleiro Mauro. Ameaçando com frequência, o Volta Redonda quase abriu o placar dois minutos depois. Fabinho fez uma boa subida pela esquerda e cruzou, a bola sobrou para Glauber, que bateu na bola com extrema felicidade, mandando a bola no travessão.

Aos 46 minutos, o São Mateus-ES, já melhorando na partida, quase chegou ao gol com Rubem, que chutou cruzado, passando perto do gol de Mauro. No minuto seguinte, a polêmica da partida. Jhonnattan recebeu na direita e cruzou para a área, Vinícius cabeceou para as redes, mas o árbitro anulou, alegando que tinha marcado falta em outro lance. Muitos jogadores do Voltaço reclamaram, sem sucesso.

No segundo tempo, o Volta Redonda continuou melhor no jogo. Logo no primeiro minuto, após confusão na área, a bola sobrou para Gláuber, que chutou forte, com a bola explodindo no zagueiro adversário. Gláuber era o melhor do Voltaço, aos 10 minutos ele chutou mais uma bola com perigo, quase abrindo o placar. O São Mateus-ES melhorou com a entrada de Kennio, que começou a buscar jogadas pela direita. Em bola parada, o time do Espírito Santo quase empatou. Eduardo bateu escanteio e Paru desviou, a bola passou perto da trave. 

Nos últimos 15 minutos, o Volta Redonda ameaçava nos contra-ataques. Com o time do São Mateus se lançando ao ataque, a equipe de Dário Lourenço agredia através de Donizete e Glauber. Porém, os atacantes não estavam em um bom dia, e as finalizações ora paravam em Merivaldo, ora saiam por cima do gol.O São Mateus-ES ainda teve uma chance nos acréscimos, mas não transformou em gol.

No próximo final de semana, o Pit-Bull do Norte terá de tentar sua primeira vitória na competição fora de casa. O time enfrenta o Formosa, no domingo, às 16 horas, em Goiás. Mas caso a Seleção Brasileira se classifique na Copa América, a partida começará às 19 horas. Já o Voltaço, recebe em seus domínios, no estádio Raulino de Oliveira, a equipe do Villa Nova, de Minas Gerais.

Confira os resultados e a classificação após a 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Ficha técnica:

São Mateus-ES 0x0 Volta Redonda

Estádio: Sernamby, no norte do Espírito Santo

Árbitro: Lúcio José da Silva Araújo (BA)

Cartões Amarelos: Paru (São Mateus); Fabinho (Volta Redonda)

São Mateus-ES: Merivaldo; Juninho (Kennio), Luciano, Fabiano e Rubem; Rincon, Cezar Baiano e Eduardo; Badinho, Marcelo Pelé e Regílson (Paru). Técnico: Marcelo Cabeção.
Volta Redonda: Mauro; Rodrigo Paulista, André Alves, Fernando Lombardi e Fabinho; Léo Gonçalves, Jonilson, Donizete (Luis Carlos) e Glauber; Vinicius (Luizinho) e Jhonnattan (Cadu). Técnico: Dário Lourenço.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário