Júnior do Rio Branco termina o Estadual na sétima colocação

Clube comemora bons resultados na competição e boa safra de talentos surgidos no Calabouço



Nickolas Abreu
Foto: Ascom CERB



O Rio Branco se despediu do Campeonato Estadual da Série B – categoria Júnior – com derrota para o Barra Mansa, mas o saldo final foi positivo. Numa competição, que contou com a participação de 22 equipes, a equipe terminou na sétima colocação, a frente de potências como o Tigres do Brasil, campeão da Primeira Divisão em 2009.

Além dos bons resultados, o clube comemora a boa safra de talentos que surgiu no Calabouço. Durante a primeira fase, vários atletas foram aproveitados na categoria profissional. Agora na fase decisiva, chamaram atenção de olheiros. O lateral-direito Matheus e o zagueiro Jefferson sequer terminaram o Estadual e já estão integrados ao elenco da Cabofriense, que disputará neste segundo semestre a Copa Rio.

Os atacantes Alexandre e Franklin também foram outros que despertaram a atenção de outros clubes. O primeiro termina o Estadual com nove gols, todos marcados na segunda fase, enquanto o segundo chegou a treinar no Figueirense. O goleiro Paulo Rubens, que jogou praticamente todas as 40 partidas é mais um sondado por clubes de maior investimento.

“O saldo final foi positivo. Fizemos bons jogos, conquistamos vitórias sobre adversários fortes, como foi na partida contra o Sendas. Esses jogadores têm tudo para estourar em outros clubes. Agora é dar prosseguimento ao trabalho e focar na categoria juvenil, que também faz um excelente Estadual”, disse o presidente Edson Reis.


O júnior do Rio Branco seguirá treinando neste segundo semestre e o clube não descarta participar do Torneio Otávio Pinto Guimarães, que reúne clubes das três divisões do futebol fluminense. Enquanto define a participação, o sub-20 fará amistosos pela região, com o intuito de reforçar o elenco e colocar os jogadores na vitrine.

*Enviado pela assessoria do CERB ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário