Duque de Caxias perde para o Goiás e continua na lanterna da Série B

Tricolor da Baixada consegue fazer uma partida bem equilibrada com a equipe Esmeraldina, mas é derrotado nos minutos finais em grande atuação de Iarley
Nickolas Abreu
Foto: Arte Futebol Rio


Na tarde deste sábado (30/7), o Duque de Caxias recebeu o Goiás, no estádio Raulino de Oliveira, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo conseguindo segurar o adversário por alguns momentos, o Duque não resistiu ao time goiano que conseguiu a vitória por 3 a 2.

O jogo:


Começando bem a partida, o Duque de Caxias se impôs em campo e logo aos 13 minutos marcou o primeiro gol da partida, após um belo chute de Galvão, no ângulo do goleiro Harlei. Duque 1 a 0.

Após o gol, os donos da casa seguiram melhor na partida, tendo a posse de bola e correndo em busca de ampliar o placar. Porém, quem marcou foi o Goiás, em uma jogada de contra-ataque, Andrezinho arrancou, tabelou com Felipe Amorim e bateu cruzado, o goleiro Marcelo deu rebote, e Diniz completou.

Na segunda etapa, a partida ganhou ainda mais emoção, com um jogo aberto e as duas equipes tentaram assumir a frente no placar. O Goiás, por sua vez, chegou com perigo em jogadas com Felipe Amorim e Iarley. Já o Duque de Caxias, apostava em lances criados por Everton Silva e John.

Mas quem conseguiu reassumir a frente primeiro foi o Esmeraldino, em jogada ganhada na raça pelo atacante Iraley, após uma trapalhada da zaga do Duque, o atacante ganhou a bola e chutou para o gol, marcando o gol da virada. Goiás 2 a 1.

Com o gol da virada, o Tricolor da Baixada cresceu ainda mais atrás do resultado e aos 34, Marcinho Guerreiro derrubou Bruno Veiga, dentro da área, pênalti. Tony bateu e marcou o gol de empate.

Já no fim da partida que se encaminhava para o empate, o Goiás ainda conseguiu voltar a frente e selar a vitória. Aos 42 minutos, o artilheiro Iarley recebe de Max e bate forte para o gol, marcando o último e decisivo gol da partida.

O resultado, mantêm o clube da Baixada na lanterna da Série B, com apenas quatro pontos, em um retrospecto de dez derrotas, quatro empates e nenhuma vitória conquistada. Já o clube goiano, conquistou a quarta vitória consecutiva e avançou ainda mais rumo ao G4, alcançando a 7ª posição, com uma diferença de apenas dois pontos para o Naútico, quarto colocado e último na vaga para conquistar o acesso.

Na próxima terça (02/8), o Duque de Caxias vai até Bragança Paulista, enfrentar o Brangantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21:00 horas. O Goiás, por sua vez, terá o clássico contra o Vila Nova, no próximo sábado (06/8), às 16h:20min.




Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário