Em Três Rios, Goytacaz vence o América nos pênaltis e conquista a vaga na Segundona

Após passar por duas partidas complicadas e ter no total apenas duas derrotas durante todo campeonato, o alvianil da Rua do Gás está de volta a Série B carioca


 Nickolas Abreu
Foto: Reprodução/Wikipédia

Em confronto muito disputado, desde a partida de ida até a decisão de hoje a tarde, América de Três Rios e Goytacaz, se enfrentaram novamente pela semifinais da Série C, só que dessa vez no estádio Tiezão. Os donos da casa, contando com o apoio da torcida, pressionaram o Goytacaz por muito tempo na partida e venceram no tempo normal, por 1 a 0, levando a decisão para os pênaltis.

O jogo:

Logo no início, o América mostrava-se melhor na partida e mal deixava o adversário sai do seu campo de defesa. Com dificuldades, o Goytacaz tentava sair para o jogo em jogadas criadas por Gabriel, que logo no início criou uma boa jogada pela esquerda e quase marcou por cima do goleiro adversário.

Aos 12, a chance foi de Rafael Vaz, que perdeu umas melhores chances da equipe na partida. Depois de um escanteio cobrado, a bola desviou e sobrou livre na primeira trave para Rafael chutar por cima do gol.

Após a parada técnica, o técnico Branco, não satisfeito com a atuação do meio campo da equipe que tinha ainda dificuldades na criação de jogadas, mexeu e colocou Paulo Vinicius, no lugar de Pavone. Com a substituição, o alvianil conseguiu criar melhor as jogadas e logo aos 24, Gabriel, colocou uma bola na trave do goleiro Maromba.

Aos 30, em tabelinha feita por Thiago e Denilson, o América de Três Rios pediu pênalti, após Denilson cair livre dentro da área. O arbitro da partida não marcou. Oito minutos depois, após uma dividida entre Gabriel e o zagueiro Rafael, do América, o jogador alvianil levou a pior, tendo um afundamento de nariz e sendo substituído minutos depois por Joel.


Com a entrada da ambulância em campo e a condução do jogador ao hospital, a partida ficou paralizada por cerca de 20 minutos, sendo reiniciada e mantendo o equilibro até o fim da primeira etapa, que terminou no 0 a 0.

Na segunda etapa, outra lesão voltou a paralisar a partida. Após o zagueiro Jorge Luiz, cair na lateral e fraturar o ombro, sendo substituido momentos depois por Maicon. No início, o América ainda seguiu pressionando e no ''acanhado'' estádio Tiezão, a torcida seguia jogando junto com os donos da casa, que seguiam atrás do resultado.

Depois da parada técnica, o gol finalmente saiu. Com um chute de fora da área feito por Dudu, que marcou um golaço no lado direito do goleiro Jéfferson. 1 a 0 América.

Após o gol, o Goytacaz tentava ressurgir na partida e conseguir o empate. Algumas chances de perigo ainda foram criadas, mas nenhum gol marcado. Assim ambas as equipes começavam a levar a decisão para os pênaltis, e após sete cobranças convertidas por Rafael Vaz, Douglas, Flavío, Paulinho, Gustavo, Kléber e PV, o Goytacaz garantiu a volta a Série B carioca de 2012 e a vaga na final da Terceirona, contra o Juventus, em duas partidas, a serem sorteadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Ficha técnica:
América de Três Rios 1 x 0 Goytacaz (pen: 6 a 7)
Estádio: Tiezão
Data/hora: 24/07/11 - 15:00 horas
Arbitragem: Diego da Silva Lourenço; (Aux) Alexandre Eller e Daniel do Espirito Santo.
Cartões amarelos:  Jéfferson, Rafael (GOY); Denílson, Yuri e Diego (ATR)

América de Três Rios: Maromba, Thiago, Jorge Luiz (Maicon), Rafael e Bruno Maia; Yuri, Denílson (Júlio), da Silva e Diego; Dudu e Rodrigo (Leílson). Técnico: Ricardo Barreto.

Goytacaz: Jéfferson, Douglas, Rafael Vaz, Kleber e Paulinho; Gustavo, Pavone (Paulo Vinícius), Mário e Gabriel (Joel); Flávio e Baiano (Gunan). Técnico: Branco.

Pênaltis: 


América de Três Rios: Diego - 1, Dudu - 2, Júlio - 3, Iuri - 4, Da Silva - 5 e Leílson - 6
Thiago e Rafael, perderam a cobrança.

Goytacaz: Rafael Vaz - 1, Douglas - 2, Flavio - 3, Paulinho - 4, Gustavo - 5, Kléber - 6, PV - 7.
 Gunam, perdeu a cobrança.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário