Madureira estreia com derrota fora de casa para o Brasiliense

Equipe volta melhor na segunda etapa, mas é surpreendida por um gol de falta nos minutos finais



Nickolas Abreu
Foto: Madureira E.C

Mesmo jogando bem diante do adversário, o Madureira foi derrotado na estreia da Série C, pelo Brasiliense por 1 a 0, no estádio Serejão. Com um gol de falta nos minutos finais do zagueiro Padovani, os Brasilienses garantiram a primeira vitória na competição diante do Tricolor Surbubano.

O jogo:

A partida começou bem movimentada, tendo chances dos dois lados. O Madureira, tentava apostava na tática dos contra-ataques e chegava bem, nas jogadas criadas por Michel. Já o Brasiliense, tinha mais o poder de jogo e apostava na experiencia do atacante Tuta, que criava lances de perigo ao goleiro Cléber.

Ainda na primeira etapa, os donos da casa tiveram uma das melhores chances da partida. Após a cobrança de Fabiano Gadelha, o goleiro Cléber salvou, ao se esticar todo e colocar a bola para o escanteio.

Na segunda etapa, o Madureira começou a se soltar mais para o jogo. Logo aos três minutos, a equipe levou perigo, após uma chance despediçada pelo atacante Baiano, que cara a cara com o goleiro Welder, chutou para fora.

Um pouco depois, a chance surgiu na arrancada de Diego Neves, que chutou e a bola bateu na trave. Porém, além da trave, o goleiro adversário começaria um pouco depois a ser o destaque na partida. Aos 20 minutos, Welder fez uma bela defesa, após um erro do zagueiro Deda, que quase marcou contra o seu próprio gol, ao tentar fazer um cruzamento e a bola só não entrou, pela grande defesa.

Mesmo sendo pressionado pelo adversário, foi o Brasiliense que conseguiu marcar. Após o lançamento de Ruy, a bola parou em Diego Lira, que dominou no peito e levou a bola em direção ao gol, sendo parado apenas pela falta do zagueiro Luiz Otávio. Padovani bateu e sem chances para o goleiro Cléber, marcou o gol da vitória.

No próximo sábado (23/7), acontece a segunda rodada da Série C e o Madureira faz a sua estreia em casa, diante do Ipatinga, às 15:00 horas, ém Conselheiro Galvão. Já o Brasiliense, enfrenta o Marília, fora de casa, também no mesmo horário.

Confira os resultados e a classificação após a 1ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Ficha técnica:

Brasiliense 1 x 0 Madureira
Estádio: Serejão (Boca do Jacaré - DF)
Data/hora: 16/07/11 - 16:00 horas
Arbitragem: Eduardo Thomaz de Aquino Valadão - GO; (Aux) Jesmar Benedito Miranda - GO e José do Nascimento - DF

Brasiliense: Welder, Alan, Teco (Padovani, no intervalo), Rafael e Edinho; Deda, Ferrugem, Ruy e Fabiano Gadelha (Luiz Fernando, aos 39’/1ºT); Djavan e Tuta (Diego Lira, aos 29’/2ºT). Técnico: Marcos Soares.

Madureira: Cléber, Ivonaldo, Zé Carlos, Luiz Otávio e Zeca (Wellington, aos 35’/2ºT); André Oliveira, Caio Cezar, Rodrigo e Michel (Tiano, 31’/2ºT); Diego Neves (Hiroshi, aos 31’/2ºT) e Baiano. Técnico: Antônio Carlos Roy.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário