Penúltima rodada do Grupo C neste sábado pode definir o acesso

Friburguense, Bonsucesso e Quissamã ainda brigam por duas vagas na Série A 2012



Yan Berriel
Foto: Arte Futebol Rio

Neste sábado (23) tem início a 21ª rodada do Grupo C, 10ª do returno, e penúltima do campeonato, que será completada no domingo. Doze equipes entram em campo, mas apenas três brigando pelo acesso a Série A 2012. Friburguense, Bonsucesso e Quissamã disputam as duas vagas do acesso. Confira a situação de cada equipe:

Friburguense - líder com 44 pontos (12 vitórias, 8 empates e nenhuma derrota), o Tricolor da Serra precisa apenas de um empate, neste sábado contra a Portuguesa na Ilha do Governardor, para confirmar o acesso da equipe. Em caso de derrota para a Lusa, o Friburguense também garante o acesso caso o Quissamã não vença o Teresópolis ou uma derrota do Bonsucesso para o Estácio de Sá.

Bonsucesso - vice-líder com 43 pontos (12 vitórias, 7 empates e uma derrota), o Bonsuça garante o acesso com uma vitória diante do Estácio no Leônidas da Silva neste sábado às 15h ou com um tropeço do Quissamã contra o Teresópolis. Em caso de empate ou derrota, o Bonsucesso não garante matematicamente o acesso, isso porque na última rodada Quissamã e Bonsucesso se enfrentam.

Quissamã - terceiro colocado com 38 pontos (11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas), o alvianil de Quissamã não depende apenas de si para conseguir o acesso. O Quissamã terá de torcer por um empate do Bonsucesso contra o Estácio, além de fazer sua parte contra o Teresópolis fora de casa para chegar na última rodada dependendo apenas de uma vitória num confronto direto contra o Bonsucesso.

Confira os jogos deste sábado:
Angra dos Reis x Tigres - Jair Toscano
Audax x Ceres - CT Audax
Portuguesa x Friburguense - Luso Brasileiro
Teresópolis x Quissamã - Antonio Salvatonni
Bonsucesso x Estácio - Leônidas da Silva

24/07
Serra Macaense x Barra Mansa - Claudio Moacyr

Classificação:

1° - Friburguense, 44 pontos
2° - Bonsucesso, 43 pontos
3° - Quissamã, 38 pontos
4° - Audax (Sendas), 33 pontos
5° - Ceres, 26 pontos
6° - Portuguesa, 25 pontos
7° - Barra Mansa, 24 pontos
8° - Tigres do Brasil, 23 pontos
9° - Serra Macaense, 20 pontos
10° - Estácio de Sá, 19 pontos
11° - Teresópolis, 17 pontos
12° - Angra dos Reis, 8 pontos
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário