Goytacaz é o campeão da Série C carioca de 2011

Após 26 partidas realizadas e apenas duas derrotas, o Goytacaz garante o triunfo da Terceira divisão carioca. Confira todo trajeto da equipe desde a primeira fase até o momento decisivo



Nickolas Abreu
Fotos: Ascom Goytacaz/Gustavo Rangel


Durante à tarde deste sábado (30/7), o Goytacaz foi até Bonsucesso, no Rio de Janeiro, com a vantagem de poder ser derrotado por até dois gols de diferença, já que na partida de ida o alvianil conseguiu a vitória por 2 a 0. Porém, a equipe nem precisou se aproveitar da vantagem e sem dificuldades, venceu o Juventus fora de casa por 1 a 0 e carimbou o título de campeão da Série C do Campeonato Carioca de 2011.

O jogo:


Começando melhor na partida, o Juventus parecia que iria atrapalhar a vida do Goytacaz, criando boas chances logo no início, mas nenhuma delas conseguiu alterar o placar. O alvianil começou a reagir após a parada técnica, onde a equipe começou a pressionar os donos da casa, em jogadas seguidas de escanteios e várias faltas cobradas.

Ainda na primeira etapa, o Goytacaz conseguiu marcar com Douglas, mas o arbitro da partida marcou falta de ataque um pouco antes de bola ir para as redes.

Na segunda etapa, o Goytacaz voltou ainda melhor, não dando se quer espaços para o Juventus crescer na partida. Porém, o clube alvinegro de Bonsucesso, ainda criava algumas chances de perigo, mas a falta de pontaria continuava a atrapalhar a equipe. Até que aos 22 minutos, o clube campista consegue garantir o título. Após Julymar receber e tocar para Paulo Vinicius sozinho entre os zagueiros, chutar e marcar. Goytacaz 1 a 0.

Depois do gol, o Juventus ainda tentou por inúmeras vezes marcar, mas as más finalizações não davam chances para uma possível reação do clube carioca. Pelo lado dos adversários, o jogo era o mesmo, mas com a vantagem em mãos, qualquer chance criada era apenas mais um suspiro para a torcida que já comemorava o primeiro título da equipe na competição.



Torcedores comemoram junto dos jogadores o título inédito da Série C carioca




Campanha praticamente invencível 


Após disputar o Grupo D da primeira fase ao lado de São José, Santa Cruz, Barcelona e Rubro, o Goytacaz não teve muitas dificuldades ao terminar a fase de maneira invicta com nove vitórias e apenas um empate, conseguindo se classificar na liderança do grupo ao lado do vice-líder Santa Cruz.

Na segunda fase, a equipe disputou a vaga ao lado do vice-colocado da primeira fase, que no caso era o Santa Cruz, além do Campo Grande e o Juventus. Durante as seis partidas realizadas, o clube da Rua do Gás novamente teve uma grande campanha, terminando a fase de maneira invicta com apenas dois empates.

Já na terceira fase, o caminho foi mais complicado para o alvianil. No Grupo J, ao lado do Duquecaxiense, Yasmin e novamente o Carapebus, adversário na primeira fase, a situação foi um pouco mais complicada. Em seis partidas realizadas, o Goytacaz perdeu uma, empatou duas e venceu as três últimas, conseguindo garantir a classificação apenas na última rodada.

Nas semifinais, o adversário foi o América de Três Rios, outro time com uma campanha quase imbatível, tendo a invencibilidade em todas as partidas realizadas em casa. Portando, o que era de se esperar aconteceu. O confronto não foi dos mais fáceis e mesmo atuando em seus dominios, o Goytacaz teve dificuldades e apenas venceu por 2 a 1, nos minutos finais.

O mais difícil ainda estava por vir, atuando na casa do adversário, até então invicto em casa, a equipe teve muitas dificuldades e mesmo com a vantagem no placar, teve que correr atrás de garantir a vaga na final nos pênaltis, depois ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal. Até nas cobranças, a disputa foi de igual pra igual, terminando apenas no 7 a 6.

Ficha técnica:
Juventus 0x1 Goytacaz
Estádio: Lêonidas da Silva
Data/hora: 30/07/11 - 15:00h
Arbitragem: Élton Azevedo; (Aux) José Carlos Batista de Arruda e Marcio Moreira de Queiroz
Juventus: Flávio; Lohan (Rodrigo), Rafael, André e Alan (Marcelo); David, Cláudio, Adir (Alanzinho) e Raçudo; Gilberto e Vitinho. Técnico: Anselmo da Silva.

Goytacaz: Jéfferson; Douglas, Kléber, Rafael Vaz e Paulinho; Gustavo, Joel, Alex Pavoni (Elói) e Paulo Vinícius (André); Flávio e Davi (Julymar). Técnico: Branco.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário