Na Ilha, Friburguense empata com a Portuguesa e garante a volta para a elite

Tricolor da Serra consegue o empate necessário para voltar a elite e está apenas a uma vitória de garantir o título da Série B carioca


Nickolas Abreu
Foto: Friburguense A.C

Buscando apenas o empate, o Friburguense garantiu o feito e a vaga na elite carioca de 2012, após o 1 a 1, diante da Portuguesa, no Luso Brasileiro, durante a tarde deste sábado (23/7).

O jogo:

Mesmo sem qualquer meta no campeonato, ao não ser de melhorar a posição na classificação, a Portuguesa começou melhor durante um jogo muito movimentado na primeira etapa. Porém, o gol só foi sair aos 34 minutos, após uma jogada ensaiada de escanteio cobrado por Ânderson e Pedrão, livre na primeira trave, completou para o fundo das redes. Portuguesa 1 a 0.

Na segunda etapa, o Friburguense preocupado com o resultado negativo, partiu pra cima dos donos da casa. Com isso, o gol de empate não demorou a acontecer. Logo aos seis minutos, Jorge Luiz cobrou falta pela direita e mesmo sem qualquer desviou, enganou o goleiro o Douglas, que deixou a bola entrar, marcando o empate tricolor.

Após o gol, o Tricolor da Serra seguiu pressionando em busca de conseguir a virada, em jogadas de perigo criadas por Zambi e Ricardinho. Mas o goleiro Douglas, começou a crescer na partida e evitar o feito, que poderia dar o título da competição ao tricolor, de maneira antecipada.

Além do goleiro, o Friburguense ainda teve pela frente a trave, que atrapalhou bastante a vida do meia Jorge Luiz. Fim de jogo, Friburguense garante o empate e a volta a elite do futebol carioca, após a queda em 2010.

Na próxima quarta (27/7), o Tricolor da Serra recebe o Serra Macaense, buscando a vitória para garantir a taça da Segundona. Marcando o confronto direto, o vice-líder Bonsucesso, com um ponto a menos dos líderes, encara o Quissamã, fora de casa. A lusa, por sua vez, vai até Bangu, enfrentar o Ceres, no estádio João Francisco. Lembrando que todas as partidas tem início às 15:00 horas.

Ficha técnica:
Portuguesa 1x1 Friburguense
Estádio: Luso Brasileiro
Arbitragem: Leonardo Garcia Canaleiro; (Aux) Silbert Faria Sisquim e Diogo Carvalho
Cartões amarelos: Fábio e Anderson Kunzel (Portuguesa); Cadão e Marcelo (Friburguense)
Cartão vermelho: Fábio (Portuguesa)

Portuguesa: Douglas; Fábio, Haroldo, Allan Nicácio e Alan Fernandes (Geovani); Pedrão, Anderson Kunzel (Caio), Luan e Maycon; Givaldo (Willian) e Jhonatan. Técnico: Robertinho.


Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Evair e Flavinho; Marquinhos (Leomir), Marcelo, Lucas e Rômulo (Jorge Luiz); Ricardinho e Zambi. Técnico: Gerson Andreotti.

Gols: Pedrão 34 min do 1º tempo (Por); Jorge Luiz 6 min do 2º tempo (Fri).
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário