Madureira é derrotado em casa pelo Ipatinga

Tricolor Surubano faz parte equilibrada no início, mas é surpreendida pelo gol do adversário


Nickolas Abreu
Foto:  Arte Futebol Rio

Marcando a segunda partida do Madureira, pela Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe foi derrotada em casa pelo Ipatinga, por 1 a 0. O resultado manteve a equipe na laterna do Grupo C, com nenhum ponto ganho, em dois jogos disputados.

O jogo:

Com uma partida bem equilibrada, no início, Madureira e Ipatinga começaram arriscando e criando boas chances. Os donos da casa, por sua vez, foram os primeiros a arriscar com Diego, em um chute de longa distância, a bola passou do lado direito da meta do goleiro Bruno.

Porém, os mineiros também chegavam com perigo e aos 16 minutos, após uma falha da defesa do Tricolor Surbubano, Tiago Gaúcho chutou e a bola parou apenas na defesa do goleiro Cléber. Um pouco depois, ambas as equipes começaram a diminuir o ritmo do início da partida e pelos erros de passes, a bola começava a ter difuldades para chegar ao ataque.

Na segunda etapa,  o técnico do Madureira, Antônio Carlos Roy, optou pela entrada do artilheiro Hiroshi, no lugar de Caio Cezar. Mas a alteração ofensiva, fez o efeito contrario e quem abriu o placar foi o Ipatinga, logo no ínicio. Após uma arrancada em velocidade de Chiquinho, o mesmo cruzou para a grande área e Wellington Bruno, apenas escorou para o fundo das redes, marcando o único gol da partida aos nove minutos.

Depois do gol, Roy ainda fez mais uma alteração com a entrada do atacante Obina, no lugar do volante André Oliveira, deixando assim a equipe ainda mais ofensiva em busca do gol de empate. Porém, a formação fez com que a equipe também ficasse mais exposta ao adversário e aos 29 minutos, Vander fez uma boa jogada e cruzou a bola para atrás, deixando Chiquinho, livre para chutar. A bola só não entrou pelo corte em cima da linha do lateral Carlinhos.

Ainda no fim da partida, o Madureira seguiu pressionando o Ipatinga, em busca do gol de empate e aos 38 minutos, Michel fez uma bela jogada, passou por dois jogadores, chutou rasteiro, deixando a bola passar muito perto da meta direita do goleiro Bruno.

Durante ainda boa parte do fim da partida, outras chances foram criadas e não se transformavam em gols, decretando assim a segunda derrota do tricolor na Série C.

Na próxima rodada, os cariocas folgam na rodada, voltando a atuar somente contra o Macaé, no próximo dia 6 de agosto, no estádio Cláudio Moacyr, na casa do adversário. Já o Ipatinga, encara a sua primeira partida em casa, diante do Marília, no próximo sábado (30/7), às 16:00 horas, no Ipatingão.

Ficha técnica:
Madureira 0 x 1 Ipatinga
Estádio: Aniceto Moscoso
Data/hora: 23/07/11 - 15:00 horas
Arbitragem: Elvis Siqueira de Almeida - ES; (Aux) Ramires Santos Candidão - ES e Luiz Scofiel Guerra Costa - RJ
Cartões amarelos: Baiano (MAD), Reinaldo (IPA)


Madureira: Cléber, Ivonaldo, Luiz Otávio, Zé Carlos e Carlinhos; André Oliveira (Obina), Caio Cezar (Hiroshi), Rodrigo e Michel; Diego (Elias) e Baiano. Técnico: Antônio Carlos Roy.

Ipatinga-MG: Bruno, Osvaldir, Claudio Luiz, Eron e Chiquinho; Everton, Pedrão, Tiago Gaúcho (Leanderon) e Welington Bruno; Reinaldo (Roberto Jacaré) e Vander (Cristiano). Técnico: Ney da Mata.

Gol: Welington Bruno, aos 9 min do 2° tempo.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário