Nickolas Sobral
Foto: Arte Futebol Rio
Em jogo bem morno, na tarde deste sábado (21/05), no estádio Luso Brasileiro, Portuguesa e Serra Macaense ficaram no 1 a 1. Com gols de Michel e Givaldo, ambas as equipes não sairão da igualdade no placar.
O jogo:
Mesmo jogando em casa e tomando a iniciativa, a lusa saiu atrás no placar. Após um erro na defesa lusitana, o atacante Michel aproveitou e sozinho dentro da área chutou sobre o goleiro Léo. Serra Macaense 1 a 0.
Porém mesmo com o gol, os macaenses não tinham um certo controle na partida e quase foram surpreendido por vários momentos, após a alteração do técnico lusitano Luizinho Rangel que colocou o atacante Jonathan no lugar de Alan Junior. Ganhando velocidade, a Portuguesa começou a demostrar mais perigo ao adversário e consequentemente a perder muitas chances de gols.
Na segunda etapa, a Portuguesa saiu ainda mais para o jogo, deixando muitos espaços que se transformaram em perigo com as chegadas do Serra. Porém, após a parada técnica a lusa se encaixou em campo e não demorou muito a marcar. Em um belo cruzamento de Alan Fernandes, Gilvado testou e marcou sem chances para o goleiro Cadu.
Após o gol de empate, os donos da casa tiveram um lance de infelicidade. Após boa jogada em velocidade, o capitão lusitano Digão deu um soco no rosto no zagueiro adversário Alê, e foi expulso. Passando a ter dez em campo, a Portuguesa foi pressionada até o final do jogo, em boas chances criadas pela equipe macaense. Porém, em uma grande partida, o goleiro Léo, salvou a lusa em importantes defesas e garantiu o empate.
Com o resultado, a Portuguesa chega a quarta colocação e soma quatro pontos ganhos. Já o Serra Macaense chega a sexta colocação com quatro pontos. Na próxima quarta (25/05), a lusa enfrenta o Teresópolis, fora de casa, enquanto os macaenses recebem o Angra, no estádio Cláudio Moacyr.
A Portuguesa comandada pelo técnico Luizinho Rangel empatou com: Léo; Anderson Kunzel, Alan Nicácio, Cauê e Alan Fernandes; Pedrão, Luan (Renanzinho), Mineiro (Léo Rodrigues) e Digão; Alan Junior (Jonathan) e Givaldo.
O Serra Macaense comandado pelo técnico Júlio César Oliveira de Oliveira empatou com: Cadu; Thiaguinho (Bruno), Rodrigo, Alê e Felipe; Vandinho, Rogério, Anderson e Marcos; Michel (Alexandro) e Pimenta.
Cartões amarelos: Anderson Kunzel, Pedrão (Portuguesa); Alê, Vandinho e Felipe (Serra Macaense). Cartões vermelhos: Digão (Portuguesa).
Gols: Michel (Ser) e Givaldo (Por)
0 comentários