Foto: Futebol Rio (Nickolas Sobral)
O jogo:
Precisando da vitória por pelo menos três gols marcados para garantir a vaga na segunda fase, o São João da Barra começou partindo pra cima do Mesquita, que tinha apenas como objetivo atrapalhar a festa sanjoanense, já que a equipe não tinha mais chances de classificação e estava garantida no Grupo X. Porém, o São João da Barra começou avançando e criando boas oportunidades, que acabaram se tornando chances perdidas.
A pressão mostrada principalmente antes do tempo técnico e a falta de gols, fez com que o Mesquita crescesse na partida e levasse perigo ao goleiro Ânderson, que salvou o São João da Barra em vários momentos, e se tornou um dos nomes principais da primeira etapa.
Mas o alívio sanjoanense saiu com o gol de Juninho, que após bola lançada para a grande área, sobrou livre para o atacante dar um chapéu no goleiro e marcar o primeiro gol da partida.
Juninho comemora com os companheiros o seu segundo gol na partida. Foto: Futebol Rio (Nickolas Sobral). |
Precisando de mais um gol e sabendo do resultado positivo do Estácio sobre o Bonsucesso, que até então tiraria o São João da Barra da segunda fase, a equipe partiu pra cima fazendo dos minutos finais uma grande aflição desde jogadores até a torcida. Mas aos 40 minutos a aflição acabou. Após contra-ataque, a bola sobrou para Rondinelli receber dentro da grande área, preparar o chute e colocar a bola forte no lado direito da meta do Mesquita marcando o gol da classificação sanjoanense.
Jogadores comemoram a horoíca classificação:
Conquistando a classificação por mérito de índice técnico, os jogadores comemoram muito no véstiario e focaram também na segunda fase da competição que começa no próximo sábado (07/05) e tem seus jogos definidos na terça (03/05), num arbitral realizado no auditório da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Entre os encarregados de levar as palavras ao elenco sanjoanense foram o atacante Leandro Sena e o zagueiro Odvan, que buscavam mostrar por meio de palavras tudo o que foi passado na primeira fase como aprendizado para a equipe conseguir o acesso à elite carioca.
No vestiário, Leandro Sena comanda as palavras de motivação após a classificação. Foto: Futebol Rio (Nickolas Sobral). |
0 comentários