Nickolas Sobral
Foto: Ascom Rio Branco
Para esquecer totalmente a derrota do final de semana para o Sendas, o time júnior do Rio Branco precisa fazer nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o que não conseguiu durante toda a primeira fase: vencer a Portuguesa. A Lusa carioca é a adversária desta quarta rodada do Campeonato Estadual da Série B, às 13h, no CT Barão do Rio Branco.
Este será o segundo jogo em casa que a equipe fará nesta fase decisiva da competição. No primeiro, vitória sobre o Mesquita por 2 a 0. Para o treinador Neto Reis, numa disputa por pontos corridos, tropeçar em casa pode ser fatal.
“Ainda não conseguimos somar pontos fora de casa, mas em Campos temos a obrigação de vencer, independente do adversário. A Portuguesa é um time que conhecemos bem e que está engasgada em nossas gargantas”, disse o técnico rio-branquense.
Quando fala desta maneira, Neto Reis está se referindo aos dois confrontos que fez contra a Lusa durante a fase de classificação. Em ambos, o Rio Branco não conseguiu a vitória. No primeiro, na Ilha do Governador, derrota por 3 a 2, com a equipe jogando com dois jogadores a menos durante grande parte da partida. Já no confronto da volta, em Campos, novo tropeço. Desta vez, empate por 2 a 2.
“Nos dois jogos tivemos reis chances de vitórias e não aproveitamos. No primeiro, mesmo com inferioridade numérica fomos superiores. E no segundo, abrimos 2 a 0 em casa e tomamos o empate nos acréscimos”, lembrou Neto, que espera uma história diferente no jogo desta quarta-feira.
*Matéria enviada pela assessoria de imprensa do CERB ao Futebol Rio.
0 comentários