São João da Barra segue buscando seus direitos pela classificação

Clube sanjoanense não mede forças para conseguir o reconhecimento de sua classificação







Nickolas Sobral
Fotos: Ascom São João da Barra/Raphael Perreira



O Esporte Clube São João da Barra segue firme na luta pelos seus direitos e, na tarde da segunda-feira (23), com a presença do seu presidente Daniel Machado e do secretário de esportes do município, Adilson de Almeida, impetrou, através do advogado Fábio Moraes, às 15:30, na sede do TJD/RJ, à Rua do Acre 47, no Centro da capital fluminense, recurso com cinco folhas que serão encaminhadas ao STJD nas próximas horas.

Segundo Moraes, são dois pedidos e a confiança é muito grande por parte de todos na cidade, já que a população vem cobrando dos dirigentes empenho na volta do clube à Série B. - O recurso foi impetrado no TJD para ser enviado ao STJD, que é quem julgará o recurso ordinário com o pedido do efeito suspensivo para a imediata paralisação da segunda fase da competição, e o pedido final tem como escopo a inclusão do Esporte Clube São João da Barra em detrimento do Teresópolis Futebol Clube - , explicou.
Para o presidente Daniel Machado, a questão está envolvendo toda a cidade interessada no desfecho favorável aos interesses do clube que representa o município e, principalmente, a honra de todos, esportistas ou não.

- Já disse uma vez e sigo reafirmando que o clube lutará até às últimas instâncias e consequências para ser ressarcido em relação ao que foi feito. O povo da cidade é ordeiro, ama o futebol, e está indignado com esse verdadeiro ultraje que foi perpetrado. A Associação dos Moradores da Chatuba (bairro de São João da Barra) já entrou no Ministério Público com uma ação invocando dispositivos do Estatuto do Torcedor que também foi desrespeitado, assim como o regulamento da competição - garantiu o dirigente.

Fábio Morais, advogado constituído pelo clube ingressou no TDJ na última segunda (23/5).




- ''O EC São João da Barra é um clube novo, vitorioso, e logo no seu primeiro ano de fundação conquistou a Série C. Com o título, veio o sonho de ter o clube entre os grandes do futebol do Rio de Janeiro. Nunca ingressamos na justiça comum para permanecer na Série B e nunca retiramos ações contra qualquer entidade. Foi traçado um projeto e todos na cidade, que ama e respira futebol, a prefeita da cidade recebeu em sua própria casa o presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes, um dos vices da entidade, José Luis Martinelli, e o presidente da comissão de arbitragem de futebol, Jorge Rabello, que tem família na cidade, e todos dispostos a cooperar com a construção de um novo estádio na cidade. Agora aparecem pessoas fazendo ameaças por telefone, surgem acusações que tentamos subornar dirigentes de outros clubes para a nossa permanência na competição'' - afirmou.

As consequências em relação à luta pela garantia dos direitos do clube já têm alguns desdobramentos e o presidente do clube revela fatos mais recentes.

- Demoramos para ingressar no STJD porque inexplicavelmente demoraram muito para nos entregar a cópia do acórdão, mas isso nem é muita coisa. Houve a modificação de dois auditores do TJD, além do próprio presidente da mesa pouco antes da votação, o que é de se estranhar ainda mais. Repentinamente o clube passou a ser punido por conta de questões referentes ao estádio que a própria FERJ aprovou, com uma interdição assim que decidimos lutar pelos nossos direitos, sem contar uma multa que nos foi imposta por conta da ambulância que prestou socorro a dois atletas que foram encaminhados a Santa Casa de São João da Barra e que nos custou mais de três mil reais, mesmo com todas as provas que apresentamos. Qual a razão disso tudo ? Perseguição ? - explicou o presidente.

*Matéria enviada pela assessoria de imprensa do ECSJB ao Futebol Rio.
Divulgue este link:

0 comentários

Deixe um comentário